Mato Grosso do Sul garante medalha dourada no Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo 2021

Por Redação em 31/05/2021 às 12:49:26

Nos tatames do Tijuca Tênis Clube, os atletas do estado também participaram do Desafio Rio Brasil de Seleções, encarando lutadores do Rio de Janeiro no sistema “melhor de cinco”. O selecionado sul-mato-grossense foi derrotado por 3 a 2. Pedro Henrique Moura Ávila (faixa-azul adulto, na pena) colocou Mato Grosso do Sul em vantagem.

Na sequência, Pedro Mateus Rojas Pereira (faixa-roxa adulto, na peso-médio) e João Vitor Vieira Arias (faixa-marrom adulto, na leve) batalharam, mas acabaram perdendo. O medalhista de ouro Matheus Godoy Romero empatou em 2 a 2 a disputa, após finalizar o adversário com chave de perna. Por fim, Bruno de Lima Bezerra (faixa-preta máster, na peso-leve) sofreu uma punição e perdeu, por placar apertado, a luta decisiva.

A seleção estadual teve orientação do técnico Fábio da Rocha Carneiro, contemplado pela última edição do programa Bolsa Técnico do Governo do Estado. “Nosso desempenho foi muito bom. Enfrentamos uma seleção muito difícil e perdemos por detalhes. Foram disputas muito acirradas e isso agradou a diretoria da CBJJD, que já antecipou nossa convocação para desafios futuros”.

Referência no jiu-jitsu nacional, Mato Grosso do Sul participa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo desde 2014 e há quatro anos do Desafio de Seleções. Nesta edição, assim como nas anteriores, a delegação conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte.

Lucas Castro, Fundesporte

Fotos: Divulgação

 

Fonte: Governo - MS

Tags:   Fundesporte
Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários