Policiais civis resgatam trĂȘs cachorros vĂ­timas de maus tratos em CorumbĂĄ

Diante da denĂșncia de maus tratos, a equipe policial do SIG se dirigiu atĂ© o local a fim de averiguar os fatos

Por Redação em 11/02/2022 às 05:32:15
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

Nesta quinta-feira dia (10), a PolĂ­cia Civil, através da Seção de Investigações Gerais de CorumbĂĄ, fez o resgate de trĂȘs cachorros vĂ­timas de maus tratos.

A PolĂ­cia Civil recebeu através do disque-denuncia (3234-7115) um vĂ­deo de maus tratos contra um filhote de cachorro no bairro Jardim dos Estados. No vĂ­deo um filhote de cachorro se encontrava amarrado em meio a muita chuva. Segundo a denĂșncia, a moradora daquele local possuĂ­a diversos cachorros e batia, bem como gritava com eles com frequĂȘncia.

Diante da denĂșncia de maus tratos, a equipe policial do SIG se dirigiu até o local a fim de averiguar os fatos sendo atendidos por uma moradora, que prontamente permitiu a entrada na residĂȘncia para a averiguação. No momento que a equipe adentrava a residĂȘncia, os cachorros começaram a latir muito, sendo que a moradora se apossou de um pedaço de pau e disse "eu vou fazer esses cachorros calarem a boca", sendo advertida pela equipe para que largasse o pedaço de pau e não agredisse os animais.

No local havia quatro cachorros amarrados em correntes muito curtas que limitavam a mobilidade dos mesmos, sem comida próxima, aparentando estarem com fome e com fezes ao seu redor.

Os animais estavam magros, com carrapatos e um deles aparentava estar com sarna. Um dos cachorros estava extremamente magro e debilitado, sendo questionado à moradora quanto ao estado deste a mesma respondeu que ele era assim "por causa da raça", e não por falta de comida ou devido a vermes.

Diante da nĂ­tida situação de maus tratos, a equipe policial resgatou trĂȘs dos animais, deixando no local apenas o que se encontrava com aparĂȘncia saudĂĄvel.

Os animais foram encaminhados para uma clĂ­nica veterinĂĄria a fim de serem feitos os exames necessĂĄrios, bem como dar inicio aos tratamentos de rotina.

Fonte: Policia

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios