Em Nova Alvorada do Sul, Dois servidores do Detran são presos, alvos da segunda fase da Operação Brutus

A ação investiga venda e transferência ilegal de veículos e peças que estavam apreendidos no pátio do Detran de Nova Alvorada do Sul

Por Redação em 04/05/2022 às 19:42:44
Foto: Alvorada Informa

Foto: Alvorada Informa

Dois servidores do Detran –MS de Nova Alvorada do Sul foram presos hoje, alvos da segunda fase da Operação Brutus, na manhã dessa terça-feira (3). Além deles, foi cumprido também outros dois mandados de prisão preventiva e bloqueio de contas judiciais, contra um intermediário e um contrabandista.

Os alvos são suspeitos de venda e transferência ilegal de veículos e peças que estavam apreendidos no pátio do Detran em Nova Alvorada do Sul. O contrabandista rotineiramente pagava propina aos agentes públicos para ter seus veículos liberados.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos não inseriam os veículos no sistema, e faziam a devolução mediante pagamento de propina e sem o recolhimento dos débitos administrativos existentes.

Quando o dono do veículo apreendido não realizava o pagamento, os automóveis eram "depenados", tinham suas peças retiradas e comercializadas a terceiros. Em algumas ocasiões, os próprios veículos eram vendidos e transferidos mediante inserção de dados falsos.

Para justificar o sumiço das peças, os servidores registravam falsos boletins de ocorrência de furtos. A polícia verificou através de quebras de sigilo bancário, que o grupo movimentou mais de R$ 220 mil.

Os suspeitos foram indiciados pela prática de corrupção passiva, associação criminosa, peculato, inserção de dados falsos em sistema informático e fraude processual.

Fonte: Alvorada Informa

Tags:   Rádio
Comunicar erro

Comentários