PolĂ­cia Civil esclarece homicĂ­dio de mulher gestante e prende suspeito em Caarapó

A prisão ocorreu atravĂ©s da Policia Civil daquela cidade.

Por Redação em 25/05/2022 às 17:52:34
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil, por meio da Delegacia de PolĂ­cia Civil de Caarapó, prendeu o homem suspeito de ter atirado na cabeça de sua própria irmã grĂĄvida, no quinto mĂȘs de gestação, matando a jovem e seu feto.

Entenda o caso:

No começo da madrugada de segunda-feira (23), equipe de policiais militares foi acionada para averiguar a ocorrĂȘncia de um disparo de arma de fogo que teria alvejado a cabeça da vĂ­tima ANGEL LUAMA PINTO SILVEIRA (28 anos), a qual foi socorrida ainda com vida pela equipe de Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital da cidade, contudo, não resistiu ao ferimento e veio a óbito por traumatismo craniano por ação perfuro contundente, havendo também a morte de seu feto por anoxia intrauterina por óbito materno.

As primeiras informações levantadas pelos militares davam conta que a vĂ­tima estaria com seu irmão A.L.P.S. quando supostamente um indivĂ­duo desconhecido teria efetuado disparos contra eles alvejando a cabeça de ANGEL, no entanto o irmão da vĂ­tima não foi localizado naquela ocasião.

Logo após a entrega da ocorrĂȘncia policial militar na Delegacia de PolĂ­cia Civil de Caarapó, equipe de policiais civis passou a realizar diligĂȘncias com a finalidade de esclarecer os fatos, sobretudo, identificar, localizar e prender o autor crime, bem como apreender a arma de fogo que fora utilizada.

Durante os trabalhos investigativos, apurou-se que instantes antes do crime a vĂ­tima e seu irmão estavam em um estabelecimento comercial ingerindo bebidas alcoólicas, sendo que por volta das 00h do dia 23, a dupla saiu do local caminhando e, durante o trajeto, após uma discussão, o suspeito teria sacado um revólver que portava na cintura e efetuado disparo contra sua irmã, alvejando-a na cabeça. Após o ocorrido, o suspeito também se evadiu do local antes da chegada da equipe socorrista e da polĂ­cia militar.

Após se certificar que não estava em situação de flagrância, o suspeito se apresentou na Delegacia de PolĂ­cia, onde ainda tentou atribuir autoria do crime a um terceiro desconhecido, mas acabou confessando ter apontado a arma em direção da cabeça de sua irmã e acionado a tecla do gatilho, alvejando-a na referida região do corpo, alegando que acreditava que arma estava desmuniciada.

Em continuidade as diligĂȘncias, também houve ĂȘxito na apreensão da arma supostamente usada no crime, um revólver calibre .38, marca Taurus, nĂșmero QH549273, o qual estava municiado com uma capsula deflagrada.

Diante a gravidade dos fatos, a autoridade policial que preside o feito representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela justiça.

Hoje (25), por volta das 15h, equipe de policiais civis saiu à procura do suspeito, o qual foi localizado e preso pela força policial, sendo posteriormente encaminhado ao presĂ­dio da cidade onde permanecerĂĄ a disposição da justiça.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios