Homem que comunicou falsamente um roubo de veĂ­culo foi desmascarado pela PolĂ­cia Civil

Por ter inventado crime que nunca existiu, homem passa de vĂ­tima a autor

Por Redação em 20/01/2023 às 15:47:14
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS


Após se envolver em acidente de trânsito, com veĂ­culo pertencente ao tio, jovem de 19 anos inventa que foi roubado, registra Boletim de OcorrĂȘncia na PolĂ­cia Civil, mobiliza equipes de investigação para tentar localizar os possĂ­veis autores do roubo, mas é desmascarado por policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de VeĂ­culos (DEFURV). Por ter inventado crime que nunca existiu, homem passa de vĂ­tima a autor, devido ao trabalho investigativo realizado pela PolĂ­cia Civil e é responsabilizado por seus atos.

Segundo apurado, no dia 15 de janeiro de 2023, J.M.C.S. (19) registrou Boletim de OcorrĂȘncia na 7ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia de Campo Grande-MS informando que, enquanto estava na condução do seu veĂ­culo Fiat/Uno pela BR 262, foi abordado por trĂȘs indivĂ­duos armados que estavam em outro carro, ocasião em que, sofreu um golpe com o cabo de uma das armas de fogo em sua face e foi subtraĂ­do o seu automóvel.

No dia 20 de janeiro de 2023, a equipe de investigação da DEFURV, em diligĂȘncias para apurar o suposto roubo, verificou que o veĂ­culo subtraĂ­do estava no pĂĄtio do Detran/MS desde o dia 15 de janeiro de 2023 – mesma data do suposto roubo –, tendo sido encaminhado pela PolĂ­cia Militar de Trânsito em virtude de acidente ocorrido na rotatória da Rua Anchieta, em horĂĄrio anterior ao registro da ocorrĂȘncia.

Por suspeitar da versão apresentada por J.M.C.S., a equipe de investigação o confrontou, tendo ele confirmado que comunicou falsamente o roubo. Esclareceu que não possui CNH e que perdeu o controle do veĂ­culo, que era de seu tio. Por medo, optou por registrar o fato, comunicando que foi roubado.

Diante disso, a autoridade policial da DEFURV determinou que fosse excluĂ­do o fato tĂ­pico "roubo" e inserido o tipo penal de falsa comunicação de crime, tendo J.M.C.S. como autor. Após ter sido ouvido, ele foi liberado e foi instaurado termo circunstanciado de ocorrĂȘncia, que serĂĄ encaminhado ao Poder JudiciĂĄrio.

A PolĂ­cia Civil reforça que comunicar delitos sem que eles tenham ocorridos é crime e a pena pode variar de 1 a 6 meses de detenção e multa.

Serviço – DenĂșncias sobre furtos e roubos de veĂ­culos podem ser feitas pelo nĂșmero: (67) 9253-5067 (WhatsApp).

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios