Presidente representa ALEMS em trocas de comando da Segurança PĂșblica

Paulo CorrĂȘa elogiou a PolĂ­cia Militar sul-mato-grossense.

Por Redação em 26/01/2023 às 14:46:31
Presidente da ALEMS reitera a parceria com os segmentos que compõe a Segurança Pública do Estado/Foto: Mariana Anjos

Presidente da ALEMS reitera a parceria com os segmentos que compõe a Segurança Pública do Estado/Foto: Mariana Anjos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sempre foi aliada no fortalecimento das instituições responsĂĄveis pela Segurança PĂșblica do Estado. Ontem (25), o deputado e presidente da Casa de Leis, Paulo CorrĂȘa (PSDB), participou da troca de comando da PolĂ­cia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), e nesta manhã (26), da passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

Paulo CorrĂȘa elogiou a PolĂ­cia Militar sul-mato-grossense. "Participamos da passagem de comando da nossa gloriosa PolĂ­cia Militar de Mato Grosso do Sul. Desejamos sucesso ao novo comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e à subcomandante-geral, coronel Neidy Centurião, primeira mulher a ocupar esse posto no Estado, e parabenizamos o coronel Marcos Paulo Gimenez pelo trabalho realizado", disse.

O novo comandante-geral da PMMS ocupou o cargo de chefia da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa, e foi promovido a subcomandante. Sobre ele, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destaca inĂșmeras qualidades. "O coronel Renato é uma pessoa muito experiente, conhece profundamente as operações da PolĂ­cia Militar, e o que ela precisa para seguir um ritmo de desenvolvimento com um Ășnico objetivo. Tenho certeza de que é uma pessoa de absoluto compromisso com a missão de servir e proteger o cidadão e cidadã. Junto com a coronel Neidy, a primeira mulher a subcomandar a PolĂ­cia Militar do Estado, seguirão nos destinos da corporação. Meu papel é ajudar, apoiar e estruturar para que a gente tenha cada vez mais resultados para a sociedade", declarou.

Riedel também reiterou a importância da Assembleia Legislativa para as ações que acontecem na gestão estadual. "Temos um plano de governo, vĂĄrias ações e vamos precisar da Casa de Leis, dos deputados que assumem agora a nova legislatura. Sempre tivemos o apoio incondicional da Assembleia Legislativa, e essa parceria é muito profĂ­cua. Tenho certeza que continuaremos alinhados com a nova legislatura que se inicia", concluiu o governador.

Bombeiros Militar

Na solenidade realizada nesta manhã (26), a passagem
de comando foi marcada pela emoção. O coronel Frederico Reis Pouso Sales assumiu o cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), e o coronel Adriano Noleto Rampazo serĂĄ o subcomandante-geral da instituição. Participando do tradicional evento para a corporação, o presidente da ALEMS, deputado Paulo CorrĂȘa, parabenizou o novo comando do CBMMS. "Sucesso ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Frederico Reis Pousos Sales, e ao subcomandante-geral, coronel Adriano Noleto Rampazo. Elogio a condução do coronel Hugo Djan Leite", disse. Paulo CorrĂȘa e o comandante do Corpo de Bombeiros

O comandante substituĂ­do do CBMMS, coronel Hugo Djan Leite, reconheceu a parceria da Assembleia Legislativa. "Nenhum processo parou na Assembleia Legislativa. O senhor [Paulo CorrĂȘa] nunca titubeou em analisar nossos pedidos. Muito obrigada às senhoras e senhores [deputados (as)], que foram diferenciados e decisivos", ressaltou.

Emocionado, o secretĂĄrio de Estado de Justiça e Segurança PĂșblica (Sejusp), Antônio Carlos Videira, falou das melhorias e ações realizadas na ĂĄrea. "Tivemos tantos investimentos do Governo, valorizando essa famĂ­lia, esses filhos e filhas que promovem resgate e proteção, e eu sou testemunha disso, senão não teria meu filho vivo, portanto deixo aqui um agradecimento governador, ao senhor, a todos os membros da Casa de Leis, em nome do deputado Paulo CorrĂȘa, por tudo que vocĂȘs tem feito pela Segurança PĂșblica de Mato Grosso do Sul", concluiu.

*Com informações da assessoria parlamentar.

Fonte: ALEMS

Comunicar erro

ComentĂĄrios