Homem que invadiu residĂȘncia para furtar ar-condicionado Ă© preso pela PolĂ­cia Civil em TrĂȘs Lagoas

Ao perceberem a presença do policial, jogaram o aparelho e fugiram, porĂ©m foram identificados.

Por Redação em 26/01/2023 às 16:17:37
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de TrĂȘs Lagoas prendeu em flagrante, por volta de meio-dia de terça-feira, 23/01, um homem, de 32 anos de idade, pela prĂĄtica do crime de furto qualificado. Logo no inĂ­cio da manhã, o suspeito foi avistado por um policial civil, nas imediações do Jardim Novo Aeroporto, enquanto transportava um aparelho de ar-condicionado, juntamente com uma mulher.

Ao perceberem a presença do policial, jogaram o aparelho e fugiram, porém foram identificados. Horas mais tarde, compareceu uma mulher na delegacia e narrou um furto à residĂȘncia de seu pai, sendo levado um aparelho de ar-condicionado.

Os policiais mostraram o aparelho que havia sido apreendido e ela reconheceu como sendo o subtraĂ­do da propriedade de seu genitor. Imediatamente os agentes da SIG saĂ­ram em diligĂȘncias para localização dos suspeitos, conseguindo encontrar o homem no Bairro ParanapungĂĄ.

Ele foi conduzido para a delegacia, onde negou a prĂĄtica do crime, alegando que havia encontrado o aparelho de ar-condicionado jogado em uma caçamba. Perguntado o endereço onde estava depositada a caçamba, apontou justamente um local defronte à residĂȘncia da vĂ­tima.

Ainda em diligĂȘncias, os agentes localizaram testemunhas, as quais foram ouvidas e apontaram a prĂĄtica do furto pelo suspeito. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstĂĄculo, e, em razão desta qualificadora, não foi arbitrada fiança, sendo que após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio), onde aguardarĂĄ a disposição da Justiça.

O aparelho de ar-condicionado, avaliado em R$ 3.000,00 (trĂȘs mil reais), foi devidamente restituĂ­do ao seu proprietĂĄrio.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios