Acolhida dos servidores da ALEMS Ă© marcada por reconhecimento e união

A acolhida faz a primeira ponte entre os servidores e as funções de cada secretaria e gerĂȘncia da Assembleia Legislativa.

Por Christiane Mesquita em 13/02/2023 às 14:30:00
O presidente da Assembleia Legislativa destacou que todos fazem parte do resultado do trabalho da ALEMS/Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa destacou que todos fazem parte do resultado do trabalho da ALEMS/Foto: Wagner Guimarães

Nesta manhã (13), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), participou da Acolhida aos Servidores do ALEMS, evento conduzido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, presidida pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). O deputado e 1Âș secretĂĄrio da Casa de Leis, Paulo CorrĂȘa (PSDB) também estava no evento. A acolhida faz a primeira ponte entre os servidores e as funções de cada secretaria e gerĂȘncia da Assembleia Legislativa. Foi ressaltada a importância da união, com a distribuição para os participantes de uma lembrança com a frase "Juntos somos mais fortes".

Gerson Claro, presidente da ALEMS, deu as boas-vindas aos funcionĂĄrios da Casa Legislativa. "Me denomino sĂ­ndico da Casa de Leis. A Assembleia Legislativa é uma instituição, mas o comando é formado pelos deputados estaduais. Por isso, eu sou o sĂ­ndico. E vocĂȘs estão aqui para garantir o exercĂ­cio do mandato parlamentar e fazer com que a harmonia prevaleça, construir um ambiente de trabalho produtivo, e melhorias para os sul-mato-grossenses. É necessĂĄrio que juntos tenhamos capacidade de ter a mente aberta para mudar, o desejo real de trabalhar absorvendo novas ideias e pensamentos. Bem-vindos, vocĂȘs são os responsĂĄveis por tocar os projetos e atividades parlamentares", afirmou.

Paulo CorrĂȘa, 1Âș secretĂĄrio da ALEMS, destacou o exercĂ­cio da gerĂȘncia da Escola do Legislativo por Ben-Hur Ferreira. "Agradeço ao Ben-Hur pelo trabalho realizado na Escola do Legislativo até aqui, que conferiu uma nova dinâmica à Escola do Legislativo. E reafirmo aqui que o Ben-Hur é aquilo que a gente gostaria de ser no Parlamento. Não esqueça de suas raĂ­zes e boa sorte na nova missão", desejou.

Mara Caseiro, presidente da Escola do Legislativo, também reconheceu o legado de Ben-Hur Ferreira a frente da Escola do Legislativo. "Representa muito para nós, mulheres. Me sinto muito bem representada em seus discursos. Recebi uma relação de todos os trabalhos e fiquei impressionada. Parabéns pelo trabalho conduzido e que continue realizando sonhos. Agradeço também ao presidente Gerson Claro (PP), por ter me designado presidente da Escola do Legislativo, e espero poder contribuir e dar o melhor de mim. Conto com a equipe, e com boas idéias que podem vir de todos. Estamos aqui para trabalhar pelo Mato Grosso do Sul, com parceria e companheirismo, pois vocĂȘs são muito importantes em nossas vidas, para nossos mandatos. E devem ser sempre muito preparados para isso. É importante estarmos prontos e abertos para aprender, contem comigo", declarou.

Emocionado, Ben-Hur destacou que na gestão dele nada foi feito sozinho. "A escola é uma equipe, sempre tive essa consciĂȘncia. Realizamos eventos importantes, como o Dia da Mulher, Dia dos Pais, implementamos a Segunda Legal, o Sextou na ALEMS. E isso tudo foi possĂ­vel graças a equipe motivada e criativa. Também agradeço ao Cerimonial e à Comunicação, e à Dra. Marlene Figueira que nos possibilitou conhecer toda a história da Escola do Legislativo", relatou.

Setores

Severina da Silva, Gerente de Cerimonial, falou sobre o papel do cerimonial para a Casa de Leis. "Somos regulados por uma Ato, publicado em 2017, que fala das competĂȘncias do Cerimonial Legislativo, e o que compete a nós fazer. Além da condução das sessões e solenidades, entre as mais importantes estĂĄ a Lista de Autoridades, que começou a ser feita em 1979, mas é constantemente atualizada e estĂĄ disponĂ­vel no site oficial", explicou.

Jericó Vieira dos Santos, secretĂĄrio de Finanças e Orçamentação, detalhou a finalidade do setor. "A secretaria é responsĂĄvel pela folha de pagamento dos deputados estaduais, a folha dos servidores é responsabilidade do Recursos Humanos. Assessoramos a Mesa Diretora e o Poder Legislativo é o Ășnico que não tem receita própria, e sim o duodécimo, em que dentro do orçamento do Estado é fixado um limite, que a Assembleia Legislativa nunca ultrapassou. Contem comigo, a Assembleia é a minha segunda famĂ­lia", declarou.


Dra. Marlene Figueira, secretĂĄria de Recursos Humanos, destacou o contato direto com os servidores da ALEMS. "É a primeira acolhida que vocĂȘs recebem, a Secretaria Recursos Humanos. LĂĄ é o lugar que toma conta da vida funcional de todos, organiza e concede direitos e vantagens, e somos ligados à Mesa Diretora. Os Recursos Humanos são a Casa de vocĂȘs. Qualquer problema, nos procurem. Sejam todos bem-vindos, somos uma famĂ­lia e todos estamos à disposição de vocĂȘs", concluiu.

Adriano Furtado, secretĂĄrio de Comunicação Institucional, também se despediu e falou das atribuições da secretaria. "Sempre nos pautamos pela Constituição Federal [CF] , temos uma equipe extremamente competente. No nosso cotidiano surgem crises, que são resolvidas com o bom senso. Prestamos apoio na ĂĄrea meio sob a orientação da Mesa Diretora aos mandatos, fazemos a cobertura das falas e tribunas, e também transmitimos os conteĂșdos ao vivo. HĂĄ também a licitação com agĂȘncia de publicidade, que existe para transmitir a transparĂȘncia e prestar contas a população sobre o nosso trabalho. Somos então assessores, e peço que vocĂȘs sempre que tiverem a oportunidade, falem bem da Assembleia Legislativa, sejam assessora da Casa de Leis. O Poder Legislativo precisa ser fortalecido e ainda mais respeitado", ressaltou.

FĂĄbio Camillo, secretĂĄrio da Secretaria JurĂ­dica Legislativa, detalhou o organograma da SLJ. "A gerĂȘncia de Comissões e Bancadas é uma das mais procuradas para tirarmos as dĂșvidas, até porque sem a CCJR o processo legislativo não se inicia. O trabalho serĂĄ todo otimizado, via SGPL. Só os processos de fora usam papel. Não somos perfeitos, as vezes erramos, mas estamos sempre abertos a ouvir e debater para o melhor resultado

O gerente de Segurança e PolĂ­cia Legislativa, 1Âș Sargento PM Amauri de Oliveira, falou da comunhão existente entre o setor e toda a Casa de Leis. "Somos amigos e vocĂȘs fazem parte de nossa famĂ­lia. Somos só um nesta Casa. Estamos ĂĄ disposição para servĂ­-los. E trabalhamos como minĂșcias por ser a Casa do Povo e todo mundo poder entrar, entretanto nem todos podem fazer o que quer. Trabalhamos alinhados com o Cerimonial e Comunicação para tudo dar certo

Capitão Moura, da Assessoria Militar, detalhou as funções do setor. "Fazemos o apoio administrativo e guarda externa, também somos responsĂĄveis pela segurança do presidente da ALEMS e demais autoridades, se solicitados. As funções de policiamento ostensivo são diĂĄrias, por todo o ano. Sejam sempre bem-vindos e podem contar conosco", destacou.

João Paulo Coelho Minzon, secretĂĄrio de Infraestrutura, detalhou o trabalho executado. "Entre eles a Licitação, a InformĂĄrtica, a Segurança, a Biblioteca, o Patrimônio, o Protocolo, Controle de Estoque, trabalhando sempre para deixar a casa melhor para a gente", declarou.

Fonte: ALMS

Comunicar erro

ComentĂĄrios