Homem Ă© preso em CorumbĂĄ por corrupção passiva

Em seu interrogatório, ele confessou a prĂĄtica criminosa e foi indiciado pelo crime de corrupção passiva

Por Redação em 25/05/2023 às 10:54:59
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

No final da tarde de terça-feira (23), a PolĂ­cia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ÂȘ DP de CorumbĂĄ-MS, realizou a prisão em flagrante de R.L.M. (38), em virtude da prĂĄtica do crime de corrupção passiva. O autuado é empregado de empresa terceirizada que prestava serviço para o governo do estado, no Instituto de Identificação e realizava o atendimento no órgão onde eram emitidas as cédulas de identidade.

Após denĂșncias de cobranças indevidas, que foram encaminhadas à equipe de investigação da 1°DP de CorumbĂĄ, foram realizados levantamentos de inteligĂȘncia e investigações que resultaram na prisão em flagrante do indivĂ­duo. Na ocasião da prisão, uma vĂ­tima compareceu ao instituto e foi atendida por R.L.M., que lhe passou um nĂșmero de telefone whatsapp a fim de tirar as dĂșvidas necessĂĄrias.

Nas conversas por meio do aplicativo, o indivĂ­duo afirmou que o prazo de emissão do RG seria em torno de 20 a 25 dias, e que custaria R$ 189,98, contudo haveria uma forma alternativa, caso a vĂ­tima realizasse o pagamento de R$ 150,00, por meio de pix, em favor do autuado.
Em seu interrogatório, ele confessou a prĂĄtica criminosa e foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, que prevĂȘ pena de reclusão de 2 a 12 anos, além de multa.

R.L.M. encontra-se preso na delegacia aguardando audiĂȘncia de custódia, que serĂĄ realizada nesta quinta-feira (25), ocasião em que o poder judiciĂĄrio decidirĂĄ se o autuado responderĂĄ ao processo preso ou em liberdade.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios