Justiça determina internação provisória de filho que ateou fogo na casa do pai

Juíza entendeu que o autor parece necessitar de imediato atendimento médico, com o acompanhamento devido

Por Redação em 07/06/2023 às 18:59:31
O idoso conversou com a reportagem neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O idoso conversou com a reportagem neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Para a juĂ­za Eucelia Moreira Cassal, a prisão não é a opção mais adequada para Paulo Sérgio dos Santos de Oliveira, de 32 anos, homem detido em flagrante por atear fogo na casa do pai, de 83 anos. O caso aconteceu na Ășltima sexta-feira (2), na região do bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

Durante a audiĂȘncia de custódia, a magistrada decidiu converter a prisão em flagrante para uma internação temporĂĄria. O documento destaca que: "a prisão preventiva não é medida necessĂĄria e cabĂ­vel, uma vez que as circunstâncias demonstram que o caso estĂĄ relacionado a condição de saĂșde, que ao menos para este caso neste momento, parece necessitar de imediato atendimento médico, com o acompanhamento devido".

Durante o depoimento, Paulo contou que no dia ele havia tomado remédios controlados com ĂĄlcool. Ainda em depoimento, alega que o fato praticado foi uma tentativa de suicĂ­dio e a juĂ­za ressalta que o ato foi um pedido de socorro.

Paulo foi encaminhado para um tratamento no Caps (Centros de Atenção Psicossocial) do bairro Coronel Antonino, e o tratamento serĂĄ de um mĂȘs inicialmente.

O caso - O idoso de 83 anos contou com a ajuda dos vizinhos para apagar o incĂȘndio que atingiu sua residĂȘncia na tarde da Ășltima sexta-feira (2). Com baldes e bacias, os moradores das casas próximas conseguiram controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O incĂȘndio expôs um drama vivido pela famĂ­lia hĂĄ anos com as agressões praticadas contra o idoso. O fogo destruiu totalmente a casa onde os dois moravam e agora é reerguida pelos outros filhos da vĂ­tima.

Um dos irmãos de Paulo contou que hĂĄ anos a famĂ­lia tem passado por momentos assim com o autor. Segundo ele, as agressões começaram quando o idoso e Paulo ainda moravam em uma chĂĄcara na cidade de Sidrolândia e só foram piorando.

Paulo foi preso após quebrar objetos da UBSF (Unidade BĂĄsica de SaĂșde da FamĂ­lia) Parque do Sol e ameaçar os servidores do local. Ele precisou ser contido por equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), depois foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio) Cepol por equipe da PolĂ­cia Militar. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios