As apreensões de agrotóxicos realizadas este ano pelo DOF já superam 2019 todo com um aumento de 182%

Por Redação em 21/02/2020 às 11:16:58
Cigarros em Campo Grande veiculo

Cigarros em Campo Grande veiculo

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira, um GM Prisma de cor branca e placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 110 quilos de agrotóxicos e 2.150 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na cidade de Campo Grande. O condutor desobedeceu a ordem de parada dos policiais, durante o policiamento na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Aeroporto Internacional. O veículo foi abordado após o acompanhamento tático.

Durante as buscas, um rádio de comunicação foi localizado. O condutor, um homem de 31 anos de idade, disse que se comunicava com o condutor de outro veículo, que fazia o serviço de batedor de estrada. Contou que pegou o cigarro e o agrotóxico na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que foi contratado para entregar em Campo Grande (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande (MS).

AUMENTO NAS APREENSÕES

Na terça-feira (18/02), o DOF fez uma grande apreensão de agrotóxicos (1.700 quilos) e cigarros (29.300 pacotes) no município de Bonito.

As apreensões de cigarros, em relação ao mesmo período do ano passado, aumentaram em 140%.

Já as apreensões de agrotóxicos superaram o ano todo de 2019 (1.032,50 quilos), com um aumento de 182%. De janeiro até agora, o DOF apreendeu 2.912,20 quilos de agrotóxicos.


Assecom/DOF/Sejusp

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários