Agems discute novos cenĂĄrios do gĂĄs natural em MS com associação de grandes consumidores

A distribuição de gĂĄs natural, foco de fomento e novas perspectivas em Mato Grosso do Sul, foi tema de reunião

Por Redação em 08/02/2024 às 07:34:38
Foto: Assessoria DGE/Agems

Foto: Assessoria DGE/Agems

A distribuição de gĂĄs natural, foco de fomento e novas perspectivas em Mato Grosso do Sul, foi tema de reunião hoje (6) entre o diretor de GĂĄs, Energia e Mineração da AgĂȘncia Estadual de Regulação (Agems), Matias Gonsales, com a Abrace Energia, associação que representa os grandes consumidores industriais e consumidores livres de energia em Ăąmbito nacional.

No momento em que esse energético caminha para ganhar mais espaço na matriz estadual, a distribuição passa por inovações regulatórias, e o Estado – com participação da AgĂȘncia - prepara a renovação de contrato, a entidade mostrou interesse no debate sobre regras para consumidor livre, mecanismo de reajuste tarifĂĄrio e o cenĂĄrio futuro de concessão.

"A regulação é dinĂąmica e estĂĄ atenta ao equilĂ­brio das demandas dos consumidores, os projetos de desenvolvimento sustentĂĄvel de Mato Grosso do Sul, e as oportunidades que estão por vir", afirma Matias. "A AgĂȘncia Reguladora hoje tem papel fundamental no fortalecimento da presença de novos energéticos na nossa matriz, por isso somos mais reconhecidos e mais demandados quando se trata desse mercado".

Na reunião, com a participação de integrantes das ĂĄreas jurĂ­dica e da CĂąmara Técnica de GĂĄs, o diretor apresentou esclarecimentos sobre ações regulatórias e recebeu congratulações da Abrace Energia por atuar na promoção de avanços durante o ano de 2023.

Gizele Oliveira, Comunicação Agems

Fonte: AgĂȘncia de Noticias MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Rio B Fevereiro