Vereador Otacir Figueredo propõe criação de Centro de Fisioterapia no Assentamento Capão Bonito II

O vereador destacou que muitos moradores enfrentam dificuldades em se deslocar semanalmente até o centro urbano

Por Cleber Ramirez em 02/04/2024 às 15:07:06
Foto: Letícia Carminat

Foto: Letícia Carminat

O acesso à saúde é um direito fundamental de todos os cidadãos, porém, muitas vezes, a realidade se mostra desafiadora para aqueles que residem em √°reas mais distantes dos centros urbanos. Pensando nisso, o vereador Otacir Figueredo apresentou uma indicação crucial durante a sessão desta terça-feira, 2, na Câmara Municipal: a criação de um Centro de Fisioterapia no Assentamento Capão Bonito II.

A proposta visa promover o acesso à saúde e garantir atendimento adequado às pessoas com defici√™ncia ou que necessitam de reabilitação na região. O vereador destacou que muitos moradores enfrentam dificuldades em se deslocar semanalmente até o centro urbano para receberem os cuidados necess√°rios, o que evidencia a necessidade urgente de um centro de saúde mais próximo e acessível.

Otacir também ressaltou a importância de garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços de saúde de qualidade, independentemente de onde vivam. "É fundamental que as pessoas que mais precisam não enfrentem barreiras para receber tratamentos essenciais, como é o caso da fisioterapia. Com a criação deste centro, estaremos garantindo dignidade e cuidado adequado para os moradores do Assentamento Capão Bonito II", afirmou o vereador.

Além de facilitar o acesso aos serviços de fisioterapia, a medida não apenas beneficiaria os residentes da região em termos de saúde, mas também teria um impacto positivo no desenvolvimento social e econômico da comunidade, que poder√° usufruir do Centro com profissionais capacitados.

Fonte: Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação CMS

Comunicar erro

Coment√°rios