Foto: PC/MS
A PolĂcia Civil, por intermédio da Delegacia de PolĂcia de Rio Negro, em atuação conjunta com a PolĂcia Militar, efetuou a prisão em flagrante de 4 indivĂduos, sendo 2 homens e 2 mulheres, que trocavam moedas falsas na festa de aniversĂĄrio da cidade, causando verdadeiro prejuĂzo aos comerciantes locais e à arrecadação beneficente de igreja. Após a denĂșncia de uma das vĂtimas, as equipes policiais procederam com diligĂȘncias para a identificação do grupo, logrando ĂȘxito em localizar todos os envolvidos, que ainda estavam em posse de algumas cédulas falsas.
No total, foram apreendidos R$ 6.600,00 em notas falsas com o grupo, que, de forma associada, obtinham vantagem ilĂcita em prejuĂzo alheio mantendo as vĂtimas em erro, inclusive pessoas idosas, que tiveram prejuĂzos, justamente em um dia de oportunidade em que a cidade celebrava o seu 59Âș aniversĂĄrio. As notas eram aptas a ludibriar as vĂtimas, tanto que as aceitavam incorrendo em verdadeiro prejuĂzo. Ademais, o modus operandi do grupo consistia em justamente se revezar entre eles para que muitas notas falsas fossem inseridas sem chamar atenção.
Apurou-se que o grupo se dedica a essa prĂĄtica de crime e, possivelmente, tenha inserido notas falsas em outras praças, sempre evadindo da cidade para não serem mais capturados ou identificados. Contudo, em razão do empenho dos policiais, foi possĂvel desmantelar o grupo criminoso.
Os indivĂduos encontram-se custodiados nesta Delegacia de PolĂcia, jĂĄ tendo sido representada a prisão preventiva de todos ao Poder JudiciĂĄrio.
Fonte: PC/MS