Polícia Civil prende dois suspeitos de praticar tráfico de drogas

Por Redação em 31/08/2020 às 13:46:05
.

Ribas do Rio Pardo (MS): Entre a noite de sábado (29) e a manhã de domingo (30), a Delegacia de Ribas do Rio Pardo, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 27 anos e apreendeu um adolescente de 16, suspeitos de tráfico de drogas. O homem também recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção de menores.

A Delegacia vem recebendo inúmeras denúncias anônimas relatando que um homem teria assumido recentemente as vendas de drogas na região do Bairro Jabour, distribuindo porções de entorpecentes a moradores e adolescentes para auxiliar na comercialização ilícita.

Na noite do dia 29 de agosto, a equipe policial tornou a receber denúncias, dessa vez noticiando que estava ocorrendo uma festa de aniversário no campo de futebol no referido bairro, e que esse encontro contava com a presença de suspeitos. Além disso, a droga estaria escondida em uma casa amarela de esquina e de que havia um homem ostentando uma pistola na cintura.

Os policiais foram até o local e visualizaram a movimentação suspeita e fizeram abordagem dos indivíduos que estavam na porta da casa. Nas buscas pessoais, a equipe encontrou no bolso do short de um adolescente uma trouxinha de pasta-base de cocaína.

Na sequência, em buscas pelo imóvel, a polícia localizou mais 25 trouxinhas de pasta-base de cocaína, além de um simulacro de arma de fogo. Diante de todas as circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis.

Já na Delegacia, o adulto suspeito foi algemado na grade dos fundos, enquanto o policial estava registrando o boletim de ocorrência. Em determinado momento, o homem conseguiu abrir a algema e fugir pelos fundos da Delegacia, pulando os muros e tomando rumo desconhecido.

Policiais Civis do S.I.G. e um sargento da Polícia Militar realizaram diligências para captura do fugitivo e pelos informes recebidos, ele teria retornado para o bairro Jabour e adentrado no brejo. Como estava muito escuro e o brejo é uma região de difícil acesso, não foi possível alcançar o fugitivo.

Já na manhã do dia seguinte, os agentes receberam informação anônima de que o fugitivo estaria no bairro Boa Vista, possivelmente na casa de sua mulher. Imediatamente, agentes da Polícia Civil, acompanhados do delegado e de um sargento da PM, se deslocaram até o endereço suspeito.

Os policiais conseguiram fazer a incursão no barraco que estava funcionando como esconderijo e o cercaram. Em buscas pelo imóvel, os policiais encontraram mais porções de maconha.

O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores e permanece custodiado à disposição da Justiça. O adolescente comparsa foi liberado, devendo responder em liberdade por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Texto: Acadêmico Ramon Mattos

Fonte: PC MS
Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários