Stilus outro

Em Dourados, governador autoriza construção da sede do DOF

Por Redação em 11/09/2020 às 15:17:14
.

Na manhã deste sábado, dia 12, em Dourados o governador Reinaldo Azambuja assina a autorização para o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira.

O prédio, que terá 1.434 m², será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, materializando um sonho de mais de 30 anos.

Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A sede contará com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.

Para o governador a construção da nova sede faz jus a atuação dos policiais, que na ausência das forças federais, são os únicos presentes na fronteira, e há muito tempo vem realizando, junto com as outras forças de segurança, as maiores apreensões de drogas do País, a exemplo da apreensão recorde de 33,3 toneladas maconha, no final do mês de agosto.

Além do governador Reinaldo Azambuja, participam da solenidade o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

Katiuscia Fernandes - Subsecretaria de Comunicação

Fonte: Governo MS

Comentários

Queimada