Lampard rebate críticas de Klopp a investimentos do Chelsea: "Uma piada"

Por Redação em 14/09/2020 às 12:49:01

O clima está quente entre Chelsea e Liverpool na Inglaterra. A rivalidade, porém, está sendo travada fora de campo, com seus treinadores. O alemão Jurgen Klopp criticou o investimento do clube de Londres para a temporada de 2020/2021 e Frank Lampard não deixou barato, respondendo com ironia: "Uma piada". Em entrevista à BBC na semana passada, ao avaliar o mercado de transferências na Inglaterra, no qual o Liverpool investiu até agora 13 milhões de euros (cerca de R$ 81,6 milhões) em contratações – trouxe somente o lateral-esquerdo Kostas Tsimikas -, Klopp acabou falando abertamente sobre os gastos do rival."Para alguns clubes parece ser menos importante as incertezas sobre o futuro porque eles têm como donos países ou oligarcas, essa é a verdade. Nós não podemos mudar do dia para a noite e dizer: "Agora queremos nos comportar como o Chelsea'", afirmou Klopp, comentando sobre os mais de 223 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,4 bilhão) investidos em quatro reforços: Hakim Ziyech, Ben Chilwell, Timo Werner e Kai Havertz.

O Chelsea tem como proprietário o magnata russo Roman Abramovich, indiretamente citado por Klopp. Se a ideia do treinador alemão era a de polemizar, ele conseguiu. Lampard não gostou nada, apesar de jurar que as críticas não o incomodaram. A ponto de responder na mesma moeda. "Não me chateou, até achei uma piada", disparou, em entrevista ao jornal inglês The Guardian. Como seu Chelsea foi explicitamente citado por Klopp, o técnico inglês fez questão de listar, também, contratações do Liverpool para mostrar que o alemão estava equivocado. "A realidade é que, exceção do Leicester (campeão inglês em 2016), que teve uma história incrível, todos os clubes que conquistam o campeonato gastaram muito dinheiro em contratações", cutucou Lampard.

Leia também

Klopp teme pela saúde dos jogadores com retomada de 'regra pré-pandemia' na Inglaterra

De Bruyne é eleito o melhor atleta da temporada no futebol inglês

Thiago Silva deixa PSG e assina com Chelsea: 'Estou aqui para brigar por títulos'

Não satisfeito, ele estendeu seu desabafo. "Basta olhar para Alisson, Van Dijk, Fabinho, Keita, Sadio Mané, Salah… São grandes jogadores, que custaram muito. O Liverpool fez essas contratações durante bastante tempo", prosseguiu. Essa rivalidade fora de campo entre os treinadores tem tudo para esquentar o clássico do próximo domingo, quando o Chelsea recebe o Liverpool, no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Resta saber como será esse encontro dos técnicos após a troca de farpas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários