Universidade de Salamanca, na Espanha, recebe delegados de polĂ­cia do Mato Grosso do Sul para realização de mestrado

Por Redação em 16/09/2020 às 19:01:05
.

A PolĂ­cia Civil do Mato Grosso do Sul, em convĂȘnio com o Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica, estĂĄ enviando o Dr. João Paulo Natali Sartori, 36 anos, Delegado Adjunto da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e o Dr. Rodrigo Alencar Machado Camapum, 39 anos, da Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio (Depac) para realizar mestrado na Universidade de Salamanca, na Espanha.

O curso, que terĂĄ duração de 11 meses, serĂĄ realizado sem a necessidade de que os delegados obtenham licença para Tratamento de Interesse Particular (TIP), uma vez que a PolĂ­cia Civil conseguiu, através do Governo do Estado, que os policiais sejam enviados com o compromisso de difundir o conhecimento obtido quando retornarem.

A Universidade de Salamanca, situada no noroeste da Espanha, é a mais antiga do paĂ­s e a quarta mais antiga da Europa. Renomada, a universidade conta com cerca de 35 mil alunos e possui como membro do corpo docente o Ministro André Mendonça, do Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica.

A PolĂ­cia Civil entende como uma conquista que abrirĂĄ mais portas para qualificação de seu efetivo. "Assim que os delegados retornarem, o corpo docente da academia contarĂĄ com mais dois profissionais qualificados e assim conseguimos chegar mais próximo do objetivo que é transformar a academia em uma escola superior de polĂ­cia", explicou o Delegado Geral-Adjunto, Dr. Adriano Garcia Geraldo.

Fonte: PC MS

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios