Seis pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas, furto qualificado e receptação em Ribas do Rio Pardo

Por Redação em 13/10/2020 às 13:31:06

Ribas do Rio Pardo (MS): Na manhã da última quinta-feira (8), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, com o apoio de um Sargento da Polícia Militar, prendeu em flagrante quatro homens, de 19, 25, 29, 37, e uma mulher de 24 anos, além de apreenderem um adolescente de 16 anos, por suspeita dos crimes de tráfico de drogas, furto qualificado e receptação.

Naquele dia, um senhor compareceu à Delegacia alegando ter sido vítima de furto. Ele relatou que seu imóvel teria sido invadido e que os suspeitos teriam escalado o muro, danificado as telhas e subtraído vários itens alimentícios além de garrafas e latas de cerveja, pacotes de fumo, pacotes de salgadinhos e de bolachas.

A vítima disse à Polícia que lhe contaram quem foram os autores do furto, sendo um homem de 25 e outro de 37 anos.

Com estas informações, os investigadores, acompanhados do delegado e do sargento da PM, efetuaram diligências e capturaram dois suspeitos que se encontravam no centro da cidade. Ao serem questionados eles confirmaram a prática do furto e alegaram que trocaram os produtos em duas "biqueiras".

No bairro Jabour, os suspeitos disseram à que trocaram salgadinhos, bolachas e fumo por pasta-base de cocaína. No bairro Santo André, eles teriam fornecido as bebidas alcoólicas furtadas em troca de drogas com um casal de irmãos, de 24 e 19 anos de idade, respectivamente.

Os policiais surpreenderam o casal de irmãos em um barraco. Na geladeira do imóvel, foram localizadas as bebidas alcoólicas subtraídas do bar, sendo várias garrafas e latas de cerveja.

A mulher e seu irmão confessaram a aquisição das bebidas, sendo que o rapaz confirmou que a irmã estava vendendo drogas na biqueira na noite anterior. Os dois receberam voz de prisão pela prática, em tese, dos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Na sequência, os policiais deslocaram-se rumo à segunda biqueira, do homem de 29 anos de idade, situada no bairro Jabour. O suspeito confessou a receptação e admitiu o fornecimento aos autores do furto de uma paradinha de pasta-base de cocaína em troca de pacotes de salgadinho, bolacha e fumo.

Foram apreendidas várias sacolinhas recortadas prontas para o embalo de entorpecentes. Ele também recebeu voz de prisão por receptação e tráfico de drogas.

No caminho para a Delegacia, os policiais se depararam com um adolescente de 16 anos em atitude suspeita, que foi abordado.

Com ele, os policiais encontraram nove paradinhas de pasta-base de cocaína e uma porção de maconha no bolso dos shorts do menor. Indagado, ele admitiu que a droga se destinava à comercialização. Ele também recebeu voz de apreensão.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia, totalizando seis prisões. Dois suspeitos de furto foram indiciados por furto qualificado; O casal de irmãos foi indiciado por receptação e tráfico de drogas; O morador do bairro Jabour, foi indiciado por receptação e tráfico de drogas, e o adolescente abordado no retorno dos policiais à Delegacia responderá por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Todos se encontram encarcerados à disposição da Justiça, com exceção do menor, que foi ouvido e liberado.

Fonte: PC MS
Comunicar erro

Comentários