Em busca de recursos para Rio Brilhante, Lucas Foroni, viajou à Brasilia com o presidente da Câmara Municipal e outros vereadores

Em Brasilia foram recebidos por parlamentares e pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina

Por Redação em 09/12/2020 às 13:20:05
Encontro com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina

Encontro com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina

Em busca de recursos para o município o Prefeito eleito Lucas Foroni, viajou à Brasilia em companhia de alguns vereadores entre eles o atual presidente da Câmara Municipal José Maria Caetano de Sousa (Nô) DEM, Ver. Adão Evandro Pereira Leite DEM e Juarez Alvez Sousa MDB.

Durante a viagem foram recebidos pela Ministra da Agricultura Tereza Cristina, pelo Senadores da Republica Nelson Trad Filho e Soraya Thronicke, além do Deputado Federal Beto Pereira.

Durante os encontros realizados o vereador Nô encaminhou diversas solicitações de emendas para a cidade, sendo ele um grande conhecedor das necessidades do Município.

Entre as solicitações estão a aquisição de máquinas multifuncionais para limpeza das ruas (Tipo caminhão vassoura ou varredeira).Conforme foto:

image.png
image.png

A aquisição de um caminhão caçamba para atendimento da agricultura familiar do Município de Rio Brilhante, que possui aproximadamente 40 mil habitantes, com sua economia voltada principalmente na agropecuária devido sua grande extensão de áreas rurais, outro ponto positivo são os 12 assentamentos com mais de 950 famílias que precisam de um maquinário suficiente para atender toda demanda solicitada.

Em requerimento enviado ao Ministro do Desenvolvimento do Brasil , Rogério Simonetti Marinho, fez a seguinte solicitação: Estudo da possibilidade da construção de um parque de lazer com lago, pista de caminhada, ciclovia e concha acústica na área de preservação localizada próximo ao Pró-Moradia XIV, entre a Rua da Consolação e Av. Augusto Lopes da Silva.

O vereador Nô justificou que Rio Brilhante, infelizmente, não oferece muitas opções de diversão e entretenimento para a população, pois não temos cinema, áreas verdes ou parques onde as pessoas possam fazer suas caminhadas, reunirem os amigos, locais onde possa fazer apresentações culturais, entre outras atividades dos parques existentes em outros municípios, como em Nova Alvorada do Sul.

Dep. Federal Beto Pereira
O ver. Adão Evandro reeleito para mais quatro anos, é também um grande batalhador, sempre apoiando e buscando beneficios em prol de toda a região de Rio Brilhante.











Adão sempre disposto e comprometido com o Municipio participou ativamente, demonstrando o seu esforço na defesa do desenvolvimento de Rio Brilhante ao lado do prefeito eleito e de todos que buscar o melhor para a cidade.
Senador Nelsinho Trad
Assessor Senadora Soraya Thronicke

Ao deputado Beto Pereira, e aos senadores a equipe acompanhada do prefeito Lucas Foroni solicitou emendas para vários segmentos para Rio Brilhante e para Ministra da agricultura a solicitação de vários equipamentos para agricultura familiar e a regularização fundiária.

Ver. NÔ entrega solicitação de emendas ao Senador Nelsinho Trad
Além do vereador Nô, e do ver. Adão Evandro também fez parte da equipe o vereador Juarez Alves Roza, imensamente agradecidos pela atenção dos parlamentares e a certeza de que Rio Brilhante será beneficiado com os recursos solicitados e que a nova administração municipal estará bem representada trabalhando com dedicação em favor de toda região.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro

Comentários