Rede Atacadista realiza nova coleta de lixo eletrônico no próximo sábado, 13

Produção de lixo eletrônico cresce a cada ano e poderá chegar a 120 milhões de toneladas no mundo todo em 2050, segundo estimativa da Universidade das Nações Unidas (UNU)

Por Sato Comunicações em 11/02/2021 às 13:48:53
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o aumento paulatino na digitalização ocorrendo no mundo todo e a economia de escala proporcionando menores custos de aquisição para os equipamentos eletrônicos, o resultado é um consumismo desenfreado que vem impactando drasticamente o meio ambiente, com aparelhos não estão sendo descartados da maneira correta. De acordo com um relatório divulgado durante o Fórum Econômico Mundial (WEF) de 2019, o lixo eletrônico é um dos resíduos que mais cresce no mundo.

Para minimizar os impactos nesse cenário, o Fort Atacadista tem investido em coletas junto à população. No próximo sábado, dia 13, a unidade Presidente Getúlio Vargas, próximo à Praça do Papa João Paulo II, irá receber materiais como eletrodomésticos, celulares, televisores, fios, mouses e teclados, e outros equipamentos eletrônicos. "Todos podemos colaborar e mudar essa realidade. Cuidar do meio ambiente exige apenas um pouco mais de conscientização, esclarecimento e união de pessoas e empresas", explica a coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte. Os únicos materiais que não serão recebidos são lâmpadas, pilhas, toner e tubos de TV.

Além da ação de coleta de resíduos eletrônicos, o Fort incentiva, ainda, a doação de materiais recicláveis desde 2018, quando foi instalado o primeiro ponto de recebimento. Todo material coletado é doado às cooperativas de Campo Grande. As pessoas podem entregar papéis, vidros, plásticos, metais e isopor. São recebidos materiais sólidos, como papelão, plástico, alumínio, vidro e papel branco.

Na hora de efetuar o descarte nos pontos de coleta do Fort, a orientação é que os materiais não estejam misturados com materiais recicláveis orgânicos (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes). Já os papéis devem estar secos, dobrados e não amassados, e as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas, frascos de vidro e plástico precisam estar secos. Os materiais podem ser entregues no horário de funcionamento do Fort, nas unidades Coronel Antonino e Guanandi

Serviço - Coleta de Resíduos Eletrônicos
Data: 13 de fevereiro - sábado
Horário: das 9 às 16 horas
Local: Unidade Presidente Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários