Em reunião com prefeito, senadora Soraya Thronicke promete empenhar-se na busca de recursos para o ecoturismo de Dois Irmãos do Buriti

Por Assessoria Soraya Thronicke em 22/03/2021 às 19:09:58
Senadora Soraya Thronicke/ Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke/ Foto: Assessoria

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) reuniu-se, nesta segunda-feira (22/03), por meio de videoconferência, com o prefeito de Dois Irmãos do Buriti (MS), Wlademir de Souza Volk (MDB), o "Japão", para tratar sobre investimentos na melhoria do ecoturismo na região, que também abrange o município de Aquidauana (MS). Ela colocou-se à disposição para buscar os recursos necessários para o início das obras de infraestrutura urbana e infraestrutura turística dos dois municípios.

"O prefeito nos explicou sobre o Projeto "O Pantanal é Nosso – Pacto pela Preservação e Proteção do Bioma Pantaneiro", que conta com a parceria da Prefeitura de Aquidauana e consiste em levar para o Distrito de Palmeiras obras de drenagem e pavimentação, bem como obras públicas para dar mais estrutura e conforto aos turistas que buscam a região para a prática do ecoturismo", pontuou a parlamentar sul-mato-grossense, acrescentando que o objetivo é estruturar o balneário para fomentar o turismo no distrito, que é considerado um dos mais bonitos do Estado.

Novo destino turístico

O prefeito Japão detalhou à senadora que o projeto "O Pantanal é Nosso – Pacto pela Preservação e Proteção do Bioma Pantaneiro" foi lançado no início deste ano, juntamente com o "PAC Pantanal", que é um programa de desenvolvimento econômico e ambiental com foco no potencial do ecoturismo da região. Ele lembrou que o acesso ao distrito de Palmeiras foi recentemente asfaltado e ainda é pouco conhecido, mas já oferece inúmeras opções aos turistas que frequentam aquela região.

Além de ter algumas pousadas com opção de passeio de barco pelo Rio Aquidauana, o Balneário Municipal, que ainda está em construção, é acessível ao público e os visitantes têm à disposição uma área de banho rasa e uma pequena cachoeira no Córrego Correntes. Com as obras públicas, a esperança da Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti é de que o local se torne um destino certo para os ecoturistas.

Assentamentos e aldeias

Além das obras de estruturação do Balneário Municipal em Palmares, a senadora Soraya Thronicke e o prefeito Japão ainda falaram sobre a situação dos assentamentos e aldeias indígenas localizados na divisa dos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana.

"Também me comprometi em ajudar os assentamentos rurais e as aldeias indígenas localizados na divisa dos dois municípios com aquisição de patrulha mecanizadas e políticas públicas voltadas para agricultura familiar", declarou a parlamentar, completando que em 2020 indicou R$ 350 mil para a ampliação do sistema de abastecimento de água nas comunidades rurais do município de Aquidauana.?

Assessoria de Comunicação Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários