Ver. Dr. Cabeça pede a criação do Auxilio Emergencial Municipal e a isenção de impostos em Bandeirantes durante a pandemia.

As indicações vem suprir as necessidades bĂĄsicas das famĂ­lias em situação de vunerabilidade.

Por Redação em 23/03/2021 às 22:21:14
Ver. Dr. Cabeça/Foto: Arquivo pessoal

Ver. Dr. Cabeça/Foto: Arquivo pessoal

O vereador Dr. Hudeylson Cairo (Cabeça) apresentou duas indicações na sessão ordinĂĄria do dia 22 de Março de 2021, ao Prefeito Municipal, sendo a primeira de nÂș 028/2021, em que trata da necessidade da criação do AUXILIO EMERGENCIAL MUNICIPAL no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), para que as famĂ­lias em situações de vulnerabilidade do MunicĂ­pio de Bandeirantes, consigam suprir suas necessidades bĂĄsicas, nesse periodo em que a pandemia se encontra descontrolada e a criação do auxĂ­lio emergencial municipal, possibilitara a destinação de uma renda para famĂ­lias carentes que não conseguiram se cadastrar no benefĂ­cio do Governo Federal.

Entretanto, o vereador Dr. Cabeça propôs que o valor do beneficio seja de R$ 300 (trezentos reais), que serão pagos durante o perĂ­odo de trĂȘs meses a pessoas previamente aprovadas. Nesse sentido, estariam aptos a participar do "AUXILIO EMERGENCIAL MUNICIPAL", os moradores inscritos no Cadastro Único e que sejam famĂ­lias com renda de até meio salĂĄrio-mĂ­nimo por pessoa e que não estejam inscritas no auxĂ­lio emergencial do Governo Federal.

O Vereador também apresentou a indicação de nÂș. 024/2021, que trata sobre a isenção de impostos (IPTU, ALVARA E ISS), para os comerciantes que tenha atividades noturnas, enquanto durar as medidas restritivas do combate a Pandemia do Covid-19. Haja vista, que o MunicĂ­pio editou Decreto em consonância ao Decreto Estadual limitando o horĂĄrio de recolher para as 20h00.

Sensibilizado com o impacto que isto esta causando para o Comércio de atividades noturnas, o vereador acredita que essa é a melhor medida a ser adotada e aguarda o posicionamento do Chefe do Poder Executivo, no sentido de atender as presentes indicações, pois hĂĄ uma necessidade urgente de adotar essas referidas medidas para salvar em defesa daqueles que contam com o apoio do poder publico.

Comunicar erro

ComentĂĄrios