Saúde estadual confirma 1.584 cirurgias eletivas, é o Opera MS em Sidrolândia

Com a pandemia do Covid-19, por 15 meses, a contar de março de 2020, as cirurgias eletivas ficaram suspensas

Por Redação em 29/10/2021 às 10:20:41
Foto: Divulgação Governo do Estado

Foto: Divulgação Governo do Estado

Em resolução publicada na edição da última terça-feira (26) do Diário Oficial, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou o quantitativo de cirurgias eletivas que serão realizadas no Hospital Elmíria Silvério Barbosa ao longo de um ano, provavelmente a partir de novembro. A Prefeitura de Sidrolândia pactuou dentro do programa Estadual "Opera MS", 1. 584 cirurgias, abrangendo 12 diferentes procedimentos.

Com a pandemia do Covid-19, por 15 meses, a contar de março de 2020, as cirurgias eletivas ficaram suspensas, gerando fila de espera que com o "Opera MS" será zerada. Este represamento de procedimentos cirúrgicos não ficou ainda maior, lembra a prefeita Vanda Camilo, porque desde janeiro o município tem custeado mutirões de cirurgias de catarata e ortopédicas. Também foram retomadas as cirurgias previstas na contratualização firmada com o hospital.

A proximidade do início do "Opera MS", previsto para novembro, animou pacientes como Edson Tales de Oliveira, 31 anos. Há dois anos ele convive com uma hérnia de disco que o obriga a limitar sua atividade profissional (trabalha na instalação de internet). Por recomendação médica, enquanto não for submetido a cirurgia, Edson não pode por exemplo, pegar peso ou subir escada. Ele já fez os exames pré-operatórios e está ansioso pelo

Fonte: Assessoria de imprensa

Comunicar erro

Comentários