ALMS vacina

Rio Brilhante adere ao Projeto Nascer Bem e recebe aparelho de ultrassom portátil no valor de R$ 155 mil do Governo do Estado

O novo aparelho vai contribuir na realização dos exames de ultrassom no município

Por Jefferson Duarte em 24/11/2021 às 11:52:47
Foto: Assessoria PMRB

Foto: Assessoria PMRB

Com intuito de reduzir as taxas de mortalidade materna e infantil, o Governo do Estado lançou o projeto Nascer Bem, que contemplou 75 municípios com um aparelho de ultrassom portátil, estruturando a rede de atendimento à mulher grávida no Estado.

A cerimônia de lançamento foi realizada na sexta-feira (19) na Governadoria com as presenças da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, que é madrinha do "Bem Nascer", e do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e demais autoridades.

Rio Brilhante recebeu o aparelho no valor de R$ 155 mil, que vai auxiliar no atendimento às mulheres do município. O projeto que busca apoiar a assistência quanto à qualidade dos serviços será fundamental para estruturar a saúde, qualificar os profissionais, além de aperfeiçoar e atualizar a rede materno-infantil do Estado.

O projeto conta uma plataforma digital que reúne diversas informações que vai de encontro com os eixos prioritários do projeto: educação permanente; linhas de cuidado materno-infantil; painel de monitoramento e avaliação; planejamento reprodutivo; sífilis congênita; prevenção à mortalidade materno e infantil; produção científica; financiamento e governança.

Para o Governo Municipal a parceria com o Governo do Estado tem resultado em conquistas importante para a população e o novo aparelho vai contribuir na realização dos exames de ultrassom no município

Fonte: Assessoria PMRB

Comunicar erro
Natal Rio Brilhante

Comentários

Stilus outro