Em crise financeira, Fundação Cafu encerra atividades: "Fizemos o máximo"

Por Redação em 23/12/2019 às 18:19:09

A Fundação Cafu anunciou, no último fim de semana, o encerramento de suas atividades. A instituição, que existia há 16 anos, desde o pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, atuava no Jardim Irene, bairro da zona sul de São Paulo no qual o ex-lateral-direito nasceu.

"Trabalhamos duro. Por vocês, pelo Jardim Irene e por um futuro com mais oportunidades. Sendo assim, não queremos enxergar o dia de hoje com tristeza, mas com alegria e de cabeça erguida, pela convicção de que cumprimos um papel fundamental dentro desta comunidade, que transformamos vidas, que fizemos o máximo que podíamos até que foi possível", diz parte da nota emitida pela Fundação Cafu.

"Foram 16 anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento com uma causa genuína e verdadeira… Alimentar sonhos. Temos um pedido: continuem alimentando sonhos! Sonhem cada vez mais alto. Tenham fé e coragem. Sejam protagonistas de suas histórias, agentes de transformação", acrescenta.

A Fundação Cafu buscava criar cidadãos responsáveis e que tivessem uma transmissão de valores digna por meio de atividades culturais e esportivas. Desde 2018, a instituição passou a enfrentar dificuldades financeiras devido à falta de patrocínios e investidores.

Estima-se que, ao todo, cerca de 950 crianças e adolescentes do Jardim Irene foram atendidos pela fundação.

Fonte: JP

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários