Balotelli estreia hoje! Conheça o time que fez o italiano preterir o Flamengo

Por Redação em 24/09/2019 às 09:57:11

Mario Balotelli estreia pelo Brescia nesta terça-feira (24), às 16h (de Brasília), diante da Juventus, em casa, no confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Depois de receber sondagens do Flamengo, o atacante preferiu fechar com um time de menor expressão da Itália, mas que possuí tradição e ídolos mundialmente conhecidos.

Contratado pelo Brescia no mês passado, Balotelli só poderá entrar em campo pela equipe hoje, pois o polêmico jogador carregava um gancho de quatro jogos de suspensão relativos a uma punição no Campeonato Francês. Agora, ele tentará o sucesso em uma equipe que tenta se reestruturar após voltar à 1ª divisão. Quem conta é Felipe Curcio, lateral brasileiro que está no clube desde o início de 2018.

"Cheguei no Brescia quando o time estava na 2ª divisão. Aí nós conseguimos nos salvar do rebaixamento nos primeiros seis meses em que eu estive aqui. Já na temporada passada, nós conseguimos ser campeões. Quando eu cheguei aqui, eu sabia pouco do clube. Depois, eu vi que o clube estava bem carente, não tinha aquele entusiasmo que agora tem. Então nos jogos não tinha muita gente, não tinha entusiasmo. A torcida meio que estava abandonando", conta Felipe, em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

Ao contrário do Flamengo, clube preterido por Balotelli e que briga pelo título do Brasileirão, a expectativa do Brescia é de se salvar do rebaixamento no Calcio. Neste início de campeonato, a equipe até está bem, somando 6 pontos em quatro rodadas e ocupando a 11ª posição da tabela. Felipe Curcio conta que o clube está investindo em infraestrutura para voltar aos tempos de glória.

"O clube deve isso ao presidente atual, que faz 10 anos que está aqui. Ele começou a reestruturar tudo. O Brescia não tinha Centro de Treinamento, e agora está construindo. Este ano deve ficar pronto. Já temos os campos de treinamento, agora está construindo os vestiários, vão construir a academia. Então vai ficar um clube com uma estrutura boa. Antigamente, não tinha tanto isso. Treinava num clube da cidade, da prefeitura. Então, graças ao presidente novo, ele está trazendo este entusiasmo", comentou.

O Brescia volta a disputar a Série A após oito temporadas. Ao longo de sua história, o time esteve na elite do futebol local por 23 anos e contou com grandes nomes do esporte, como Roberto Baggio, Pep Guardiola e Pirlo. Até hoje, de acordo com Felipe Curcio, existe uma reverência da torcida aos antigos craques.

"Não tem como não existir. A 10 a gente não usa por causa do Baggio. A 17 é por superstição por causa do presidente. Eles lembram bastante o Guardiola, Pirlo e o Baggio. Vejo muita camisa do Baggio até hoje", revelou.

Agora, a expectativa é que Balotelli integre esta seleta lista de craques com a passagem pelo Brescia. À Jovem Pan, Felipe Curcio revelou o entusiasmo dos torcedores e dos próprios companheiros com a chegada do centroavante.

"É normal! Qualquer jogador top, não tem como não animar. O elenco fica mais animado, sabe que tem uma referência agora lá na frente. Então não tem como não animar", disse. "Todo treino tem muita gente tirando foto com ele, com a gente também. Mas não tem como. O cara é um ídolo. Não sou eu que vou falar a história que ele fez. Ele só vem para agregar. Ele veio para cá porque é o time do coração dele, da cidade dele. Então ele vem para ajudar a gente e voltar para a seleção italiana, que é o que ele demonstrou", finalizou.

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários