Cumprindo o princípio da transparência, Soraya Thronicke divulga indicações de emendas RP9

No caso das suas 48 indicações de emendas de RP9 apresentadas no período de 2020 e 2021, 30 municípios de Mato Grosso do Sul foram atendidos.

Por Redação em 30/03/2022 às 19:02:44
Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Para atender à decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou ao Congresso Nacional a ampla publicidade aos repasses das emendas ao Relator-Geral RP9, dos anos de 2020 e 2021, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) entregou ofício, nesta terça-feira (29), com as suas 48 indicações apresentadas no período, que totalizam R$ 54 milhões.

O documento cumpre os princípios de publicidade e transparência, e atende a solicitação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deu o prazo de 10 dias para que todos os parlamentares da Casa revelassem suas indicações de emendas de RP9 ao Orçamento Geral da União (OGU). Na solicitação, Pacheco explicou que a medida era necessária por causa do esgotamento do prazo de 90 dias fixado pelo STF.

"Como presidente da Frente Parlamentar para Transparência dos Gastos Públicos, não tenho poupado esforços para empreender transparência na execução do orçamento público federal. Nesse sentido, encaminhei o quadro com todas as minhas 48 indicações de emendas de Relator-Geral RP9 dos exercícios de 2020 e 2021 e, fiz ainda mais, pois, além de informar as indicações, coloquei os convênios formalizados com os recursos das emendas", declarou Soraya Thronicke, reafirmando o seu apoio à transparência e ao controle do orçamento público e da sua execução.

A parlamentar sul-mato-grossense reforça que desde 2019 fica até o dia 31 de dezembro percorrendo a Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, em busca de liberação de recursos extras para Mato Grosso do Sul. No ano passado, de acordo com a senadora, esse trabalho foi recompensado com a liberação de mais de R$ 35 milhões para o estado na última semana de 2021, beneficiando 22 municípios: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Paranaíba, Bataguassu, Coxim, Anastácio, Iguatemi, Aparecida do Taboado, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Alcinópolis, Ivinhema, Miranda, Tacuru e Rio Brilhante.

"Todos os anos eu e minha equipe ficamos até o último dia do ano em Brasília buscando mais recursos para o estado, literalmente raspando o tacho e trabalhando para conseguir recursos extras, pois não me contento apenas com o que é destinado por cada parlamentar e, se há possibilidade de enviar mais, batalho para que isso ocorra. Sempre digo que quem trabalha mais, também consegue mais com transparência e dando publicidade a tudo", garantiu Soraya Thronicke.

No caso das suas 48 indicações de emendas de RP9 apresentadas no período de 2020 e 2021, 30 municípios de Mato Grosso do Sul foram atendidos. São eles: Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Costa Rica, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Porto Murtinho, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Tacuru, Terenos e Três Lagoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários