PolĂ­cia Civil segue com as investigações de crime ocorrido no sĂĄbado em Batayporã, que vitimou duas idosas

Por Redação em 04/04/2022 às 09:03:44

A PolĂ­cia Civil, através da Delegacia de PolĂ­cia de Batayporã, na madrugada de sĂĄbado, 02/04, iniciou as investigações para se apurar as circunstâncias em que se deram a morte de duas mulheres, uma idosa de 90 anos e outra de 59 anos, além de um atropelamento às margens da MS 276, KM 01, próximo ao Posto Tigrão, no municĂ­pio de Batayporã. Segundo restou preliminarmente apurado, às duas primeiras teriam sido esfaqueadas, entre as 19h do de sexta-feira, 01/04 e 3h da madrugada de sĂĄbado, 02/04, em uma residĂȘncia situada no bairro MustafĂĄ, em Batayporã/MS.

Logo após o crime, realizou-se exame pericial do local, por intermédio da PerĂ­cia Criminal de Nova Andradina, apreendeu-se o provĂĄvel instrumento do crime (faca de cozinha), além de um short utilizado pelo suspeito do crime, que foi deixado no local com vestĂ­gios de sangue. Aproximadamente dez testemunhas, que tiveram contato com as vĂ­timas tanto antes do crime quanto após a sua ocorrĂȘncia, foram ouvidas.

A linha investigatória produzida, principalmente pela forma como as vĂ­timas foram deixadas bem como o encontro de vestĂ­gios de sangue na vestimenta (short) do suspeito deixada no local, somado ao depoimento das dez pessoas inquiridas no curso das investigações, sugere-se que o suspeito seria o neto da vĂ­tima, e que, inclusive, residia junto a ela.

Conforme até então apurado, o indivĂ­duo, após a prĂĄtica dos fatos, teria tomado banho, trocado de roupas, abandonado a vestimenta utilizada durante o crime e na sequĂȘncia, utilizando-se de uma bicicleta, se deslocado às margens da rodovia MS 276, KM 01, próximo ao Posto Tigrão, passou a caminhar a pé, escolheu um veĂ­culo Bi-trem, que trafegava no sentido Anaurilândia x Batayporã/MS e se jogou, ocasionando, assim, as lesões que culminaram no encaminhamento ao Hospital Regional e, por consequĂȘncia, morte.

Da motivação

Ainda estĂĄ sendo objeto de apuração quais seriam as motivações que levaram o suspeito a prĂĄtica de tal crime bĂĄrbaro, entretanto, para fins de não prejudicar as diligĂȘncias em andamento, não serão divulgadas as linhas apuratórias.

O fato segue objeto de investigação e foi instaurado Inquérito Policial para se apurar o crime de feminicĂ­dio majorado por ter sido praticado contra vĂ­tima maior de 60, cujo suspeito teria sido envolvido, posteriormente, em acidente de trânsito que causou sua morte.

As investigações seguem em andamento, para fins de encontrar outros elementos para a cabal elucidação, tais como requisição de exames de comparação de material genético encontrado nas vestimentas do suspeito, imagens de circuito de câmeras e outras testemunhas que possam contribuir com os fatos.

Os trabalhos estão sendo realizados conjuntamente pelas Autoridades Policiais Titulares de Batayporã e Primeira Delegacia de Nova Andradina.

Publicado por: kvieira@sejusp

Fonte: Policia

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios