PolĂ­cia Civil deflagra operação Tormenta em Itaporã-MS

A operação Ă© fruto de uma investigação que vem sendo desenvolvida hĂĄ aproximadamente trĂȘs meses.

Por Redação em 22/04/2022 às 15:59:50

A PolĂ­cia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul deflagrou hoje, 22/04, a primeira fase da Operação Tormenta, com vistas a investigar os crimes de trĂĄfico de drogas, tortura e organização criminosa, supostamente ocorridos no municĂ­pio de Itaporã – MS. HĂĄ, também, suspeitas de que os investigados praticaram lavagem de dinheiro.

A operação foi desencadeada pela Delegacia de PolĂ­cia Civil de Itaporã, e contou com o apoio da Defron – Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, das Delegacias de PolĂ­cia Civil de Douradina e de Maracaju, do 3Âș Pelotão da PolĂ­cia Militar em Itaporã e do Canil do 3Âș Batalhão da PolĂ­cia Militar de Dourados.

Cerca de 35 policiais civis e militares cumpriram 19 mandados de busca domiciliar e 09 mandados de prisão temporĂĄria. Quatro suspeitos também foram presos em flagrante delito.

Durante as buscas foram apreendidos uma arma de fogo, 23 munições cal. 38, 35 munições cal. 9mm, uma munição .50, aproximadamente meio quilo de maconha, 73 porções de crack, balanças de precisão, dinheiro e telefones celulares.

A operação é fruto de uma investigação que vem sendo desenvolvida hĂĄ aproximadamente trĂȘs meses. Quatro vĂ­timas deram entrada no Hospital de Itaporã com sinais de espancamento, e a PolĂ­cia Civil apurou a existĂȘncia de uma espécie de "Tribunal do Crime" que estaria punindo suspeitos de furto na cidade.

As diligĂȘncias realizadas desde então forneceram indĂ­cios de que uma organização criminosa, que vinha atuando no trĂĄfico de drogas em Itaporã e municĂ­pios limĂ­trofes, seria a responsĂĄvel pelas "punições".

Fonte: Policia Civil/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios