Senadora Soraya Thronicke cobra do FNDE pagamento de recursos para educação de MS

Também participaram da reunião os prefeitos de Naviraí, Rhaiza Matos, e de Jaraguari, Edson Nogueira.

Por Redação em 28/04/2022 às 11:02:57
Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

Senadora Soraya Thronicke - Foto: Assessoria

A senadora Soraya Thronicke (União-MS), se reuniu nesta quarta-feira (27/04) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, em busca de informações sobre o pagamento de recursos destinados por ela para a educação do Mato Grosso do Sul. A parlamentar cobrou respostas sobre a situação de emendas para seis municípios sul-mato-grossenses: Naviraí, Jaraguari, Sonora, Inocência, Laguna Carapã e Campo Grande. Também participaram da reunião os prefeitos de Naviraí, Rhaiza Matos, e de Jaraguari, Edson Nogueira.

Além da liberação de recursos para obras de construção e reformas em escolas e creches sul-mato-grossenses, a senadora Soraya também questionou sobre a situação de ônibus escolares que destinou aos municípios do Estado. "Queremos saber quais são as pendências de cada município para dar algum retorno aos prefeitos, que precisam da liberação desse dinheiro para dar continuidade às obras", explicou a parlamentar.

De acordo com o FNDE, a maioria dos municípios estão com pendências no sistema da instituição, como falta de documentação ou não inserção de dados nas planilhas, mas a equipe se colocou à disposição para orientar os municípios com os procedimentos. "Podemos auxiliar com um treinamento para as equipes técnicas das prefeituras. É preciso um esforço concentrado para fazer as coisas andarem", explicou.

Na oportunidade, a prefeita Rhaiza Matos também agradeceu ao FNDE pela autorização para concluir a obra de uma creche no município. "Quero aproveitar para agradecer a senadora Soraya pela ajuda e ao FNDE por liberar a conclusão da obra de uma creche em Naviraí, que já durava 10 anos. Faltava apenas 2% para finalizarmos e tínhamos recursos próprios para tocar a obra", afirmou, convidando o presidente do FNDE, Marcelo Lopes, para a conhecer a unidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Comunicar erro

Comentários