Criança de 7 anos tenta esfaquear policiais que retiravam irmãos da tutela da mãe em MS

Conforme a polĂ­cia, os menores de idade eram utilizados pela responsĂĄvel em crimes, em Rio Brilhante (MS). A denĂșncia da situação de negligĂȘncia chegou à PolĂ­cia Militar por meio do Conselho Tutelar.

Por Redação em 31/05/2022 às 23:00:22
Polícia Militar que contribuiu na ocorrência. ?- Foto: PMMS/Reprodução

Polícia Militar que contribuiu na ocorrência. ?- Foto: PMMS/Reprodução

Uma criança, de 7 anos, tentou esfaquear dois policiais que cumpriam ordem judicial para o acolhimento de sete menores em Rio Brilhante (MS) nessa segunda-feira (30). Conforme Boletim de OcorrĂȘncia, alguns dos menores eram utilizados pela responsĂĄvel em crimes na cidade.

A PolĂ­cia Militar (PM) chegou à casa da responsĂĄvel legal pelos menores após denĂșncia feita ao conselho tutelar. Com o mandado de acolhimento em mãos, os policiais foram junto de conselheiras realizar a retirada das crianças da casa onde moravam.

Assim que chegaram ao local, os militares e conselheiras foram recebidos com xingamentos e tentativas de agressão. Quando um dos policiais tentava colocar as crianças na viatura, o menor, de 7 anos, pegou uma faca de serra e desferiu golpes contra o braço e às costas do militar.

Na Ășltima tentativa, o objeto quebrou com o impacto no colete à prova de balas do PM. Neste momento, um outro policial, ao ver a situação, tentou pegar a criança, que sacou outra faca para desferir novamente contra o militar. Porém, o policial conseguiu tirar o objeto da mão da criança.

As sete crianças, de idades entre 12 dias e 14 anos, foram encaminhadas ao abrigo da cidade e a mãe foi levada para delegacia de polĂ­cia.

"Não temos informações sobre a decisão judicial, do motivo que as crianças foram abrigadas, apenas agora fazendo nosso dever de zelar pela alimentação, escola, cuidados médicos e o que for necessĂĄrio, sem um perĂ­odo definido ainda, estamos trabalhando para melhor atender a todos, famĂ­lia e acolhidos", comenta a secretĂĄria de assistĂȘncia social de Rio Brilhante, LĂ­via Dias.

Fonte: JosĂ© Câmara e GessĂ© Lopes, g1 MS e TV Morena

Comunicar erro

ComentĂĄrios