Adolescente Ă© apreendido por crime anĂĄlogo a tentativa de homicĂ­dio por motivo torpe em Rio Verde

A PolĂ­cia Civil reforça a importância de que a sociedade denuncie tais indivĂ­duo

Por Redação em 01/06/2022 às 10:46:04
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS


Na data de ontem (31), a PolĂ­cia Civil, com apoio da PolĂ­cia Militar, efetuou a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos, após atentar contra a vida de outra pessoa, junto a um grupo, supostamente motivado por desavenças em relação à comercialização de entorpecentes, fato previsto como forma anĂĄloga ao crime de tentativa de homicĂ­dio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de resistĂȘncia da vĂ­tima.

A vĂ­tima foi surpreendida enquanto dormia, mas conseguiu escapar, até que pediu ajuda e foi atendida de urgĂȘncia no hospital local com fratura dos dois braços, dentes quebrados e grave ferida na região do crânio, sendo, em seguida, transferida de "vaga zero" para a cidade de Coxim, onde constatou-se traumatismo craniano e hematoma epidural, o que motivou o seu encaminhamento imediato para a cidade de Campo
Grande, onde ainda permanece internada.

As investigações lograram ĂȘxito em reconhecer o adolescente infrator como um dos responsĂĄveis, sendo certo que outras medidas estão sendo adotadas para a identificação de todo grupo criminoso.

Apontou-se, ainda, que o fato teria sido motivado por questões envolvendo o comércio varejista da droga, sendo de conhecimento policial o envolvimento do adolescente nesta prĂĄtica criminosa e em atos infracionais diversos. JĂĄ a vĂ­tima é conhecido pelo uso abusivo de entorpecentes.

No final do ano passado (21 de novembro de 2021), o adolescente foi apreendido por ocultar entorpecentes em sua residĂȘncia, onde também foram encontradas balanças de precisão e uma balaclava, conhecida como "touca ninja".

A internação do adolescente foi representada ao Poder JudiciĂĄrio, bem como serĂĄ providenciada a devida identificação e representação pela prisão preventiva dos outros envolvidos no crime.

A PolĂ­cia Civil reforça a importância de que a sociedade denuncie tais indivĂ­duos, pois é certo que a omissão acaba repercutindo na ocorrĂȘncia de crimes mais graves nesta cidade.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios