Governador sanciona lei que institui Dia do Perito Oficial Forense no Mato Grosso do Sul

O Dia Estadual do Perito Oficial Forense, a ser comemorado anualmente, no dia 4 de dezembro.

Por Redação em 09/06/2022 às 10:59:18

O governador Reinaldo Azambuja sancionou nesta quinta-feira (9), a Lei n.Âș 5.898, de autoria do deputado estadual Capitão Contar, que institui no âmbito de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual do Perito Oficial Forense, a ser comemorado anualmente, no dia 4 de dezembro.

Com a publicação da Lei nas pĂĄginas 2 e 3 do DiĂĄrio Oficial do Estado de hoje, o Dia Estadual do Perito Oficial Forense passa a integrar o anexo do CalendĂĄrio Oficial de Eventos do Estado, instituĂ­do pela Lei N.Âș 3.945, de 4 de agosto de 2010.

A criação da data comemorativa foi solicitada a Assembleia Legislativa pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof/MS).

O cargo de perito oficial forense, integra as carreiras da PolĂ­cia Civil de Mato Grosso do Sul, sendo composto por peritos com formações especĂ­ficas em diversas ĂĄreas do conhecimento cientĂ­fico, como fĂ­sica, quĂ­mica, farmĂĄcia, biologia, engenharia, entre outras. E, para ser um perito oficial forense é preciso ser aprovado em concurso pĂșblico.

A Lei n.Âș 5.898, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, entra em vigor hoje. Para conferir o texto acesse o DiĂĄrio Oficial do Estado clicando aqui.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios