Projeto de Lei que tem como objetivo garantir que idosos e deficientes possam reservar e emitir passagens pela internet passa pela CCJR

O projeto agora segue para discussão e anĂĄlise dos deputados.

Por Redação em 13/07/2022 às 19:35:27
Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

O Projeto de Lei 130/2022, que garante aos idosos e pessoas com deficiĂȘncia que possuem gratuidade ou descontos possam reservar e emitir passagens também pela internet, foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (13).

De autoria do deputado Capitão Contar, o projeto não altera ou cria novos requisitos para a concessão dos benefícios, mas garante o direito de reserva e emissão de passagens gratuitas e com descontos, pelos mesmos meios que os demais consumidores. A proposta nasceu após o deputado tomar conhecimento da situação que tem dificultado a vida de idosos e pessoas com deficiĂȘncia que, atualmente, são obrigadas a ir pessoalmente nos guichĂȘs das companhias de ônibus para reservar assento ou emitir bilhete para viajar.

"É muito importante a aprovação desse projeto, pois as pessoas beneficiadas são idosas e/ou com deficiĂȘncia e para reservar seus bilhetes de viagem precisam ir pessoalmente até o guichĂȘ. Os outros consumidores podem adquirir suas passagens pela internet e meios eletrônicos. Nossa proposta visa permitir que os cidadãos beneficiados possam fazer suas reservas pelo sistema on-line ou outros meios que as empresas ofereçam aos demais consumidores. O que queremos é tornar mais fĂĄcil a vida dos cidadãos".

O projeto agora segue para discussão e anĂĄlise dos deputados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Dep. Capitão Contar

Comunicar erro

ComentĂĄrios