Contar defende modernização na oferta de transportes intermunicipais, mas CCJR barra emendas

Capitão Contra apresentou inĂșmeras emendas na Casa de Leis onde atendiam as reivindicações das entidades que realizam o transporte no Estado.

Por Redação em 25/08/2022 às 14:03:06
Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

Deputado Capitão Contar/Foto: Assessoria

O deputado estadual Capitão Contar trava uma luta em prol dos sul-mato-grossense para modernizar e melhorar a qualidade nos serviços prestados na oferta de transportes intermunicipais. Por isso apresentou inúmeras emendas na Casa de Leis onde atendiam as reivindicações das entidades que realizam o transporte no Estado. Porém na manhã de hoje (24) todas foram rejeitadas na CCJR.

O projeto do governo, gerou uma repercussão negativa entre diversos segmentos, causando polĂȘmica por possuir pontos considerados prejudiciais tanto para população quanto para para quem vive do transporte intermunicipal de passageiros e o setor de turismo.

Entre os pontos considerados negativos podemos destacar que o PL prevĂȘ o prazo de até 10 anos para instituir o novo regime de autorização, o circuito fechado de fretamento, e o impedimento de algumas categorias atuarem neste setor, como, por exemplo, o buser (fretamento colaborativo) e o de transporte de passageiros individual por aplicativos (UBER), inclusive entre cidades muito próximas, como Aquidauana e AnastĂĄcio e CorumbĂĄ e LadĂĄrio.

"Conversei com o segmento em geral e todos se sentiram prejudicados com esse projeto apresentado pelo Governo do Estado que cria um monopólio, fere o livre comércio, desestimula a concorrĂȘncia, prejudica o turismo e torna os serviços mais caros para população sul-mato-grossense. Isso é mais um alerta que a Assembleia Legislativa precisa renovar, para que deputados possam aprovar projetos de interesse da sociedade", finaliza Contar.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Dep. Capitão Contar

Comunicar erro

ComentĂĄrios