Motorista embriagado atropela 3 e mata jovem de 21 anos após festa em MS

O fato aconteceu por volta das 7h0 de ontem (4), em frente ao Parque de Exposições.

Por Redação em 05/09/2022 às 19:50:29
O rapaz foi preso em flagrante e na manhã desta segunda-feira passou por audiência de custódia.

O rapaz foi preso em flagrante e na manhã desta segunda-feira passou por audiência de custódia.

Preso em flagrante por homicídio culposo, Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, motorista que atropelou três pessoas, na saída da festa Fantasy, em São Gabriel do Oeste, disse em interrogatório que foi fechado por um veículo e, ao tentar desviar, acabou causando o acidente. O fato aconteceu por volta das 7h0 de ontem (4), em frente ao Parque de Exposições.

Acidente aconteceu na saída de festa a fantasia (Foto: Divulgação/PM)

Para evitar bater em um carro que freou bruscamente, jogou o Mini Cooper que dirigia para o acostamento da Rua Getúlio Vargas e atropelou algumas pessoas que andavam às margens da via: essa é a versão que Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, contou sobre o acidente que resultou na morte de José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, em São Gabriel do Oeste. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, em São Gabriel do Oeste.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo, dia 4 de setembro e além da morte de José Victor, deixou outras duas pessoas feridas – José Antônio Borges Maria e Talita Aparecida de Almeida Bialta. Nesta segunda-feira (5), Matheus teve a liberdade decretada pela justiça, mas só deve sair da cadeia depois de pagar mais de R$ 12 mil em fiança.

A primeira versão sobre ao acidente foi repetida por várias testemunhas, tanto amigos de José Victor quando de pessoas que estavam com Matheus. Todos saiam de uma festa a fantasia na cidade, já eram 7h30, mas uma fila de carros havia se formado na Rua Getúlio Vargas, a via de saída do sindicato rural.

Matheus era um dos motoristas no congestionamento. Outras três pessoas estavam com ele no carro. Na tentativa de sair da fila, o rapaz fez uma ultrapassagem pela direita, entrou no acostamento e atropelou o grupo que saia da festa a pé. José Victor, José Antônio e Talita foram arremessados tamanha a violência do impacto.

O rapaz chegou a parar e tentar ligar para polícia, mas foi retirado do carro por pessoas que presenciaram o acidente e agredido. Matheus só não foi linchado porque a Polícia Militar chegou ao local rapidamente e impediu a situação.

Na delegacia, ele desmentiu toda a versão contada pelos amigos que estavam no veículo com ele e pelas testemunhas.

A versão de Matheus

Para o delegado Matheus Vidal, responsável pela investigação do caso, o rapaz afirmou que dirigia normalmente, mas o motorista da frente freou bruscamente. Na tentativa de evitar o acidente, puxou a direção do Mini Cooper para a direito e entrou no acostamento.

Matheus alegou que não viu quantas pessoas atropelou, que lembra apenas que desceu do carro, foi agredido por pessoas que estavam no local, caiu no chão e "apagou" por alguns minutos. Ele ainda negou ter tentado ultrapassar pelo acostamento e reforçou que apenas "desviou" do veículo que estava na sua frente.

O rapaz foi preso em flagrante e na manhã desta segunda-feira passou por audiência de custódia. A defesa de Matheus já havia pedido a liberdade provisória do cliente, com imposição de medida cautelares – que geralmente são tornozeleira eletrônica, proibição de ir a bares e horário de recolhimento noturno.

No documento enviado a justiça de São Gabriel do Oeste, os advogados João Henrique Rorato e Caio de Moura Kai alegaram que o motorista do Mini Cooper tem emprego e residência fixa e não apresenta risco solto.

O juiz da cidade concordou com a defesa, mas definiu que para o suspeito ser solto, precisa pagar fiança de 10 salários mínimos, um total de R$ 12.120. Além disso, ele não poderá sair de Campo Grande sem autorização, nem ir em lugares que vendam bebidas alcoólicas e ainda terá que ficar em casa todos os dias das 22 horas às 6 da manhã.

José Victor Quadros

Comunicar erro

Comentários