Reeleito, Gerson evita antecipar articulações em torno da Mesa da Alems

Para ele, o PP também se fortaleceu no pleito deste ano.

Por Redação em 05/10/2022 às 13:18:19
Gerson durante entrevista (Foto: Divulgação )

Gerson durante entrevista (Foto: Divulgação )

Deputado progressista desconversa e prefere destacar cenário eleitoral em torno do segundo turno das eleições

Reeleito no domingo (2) para seu segundo mandato com 25.839 votos, o deputado estadual Gerson Claro (PP) evitou nesta terça-feira (4), durante entrevista de rádio, antecipar as articulações em torno da composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Cogitado para ser candidato à presidência da Casa na próxima legislatura, a ser instalada em fevereiro, o progressista foi reticente em torno do tema, preferindo destacar o cenário eleitoral do momento visando o segundo turno das eleições para o governo do Estado.

Apesar de exercer seu primeiro mandato, Gerson carrega na bagagem funções políticas importantes, como líder do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) e presidente da principal comissão temática da Assembleia, CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o que lhe credencia a postular o cargo, ano que vem.

Questionado na entrevista ao programa "Capital Meio Dia" sobre a influência do resultado das urnas para o governo do Estado na escolha da nova Mesa Diretora, o parlamentar avaliou que ainda é cedo para debater essa questão.

"O momento é de falar sobre o Mato Grosso do Sul e os melhores projetos para governar o Estado. Temos parlamentares novos e outros que trazem bastante experiência na bagagem. Onde houver possibilidade de convergência, vamos trabalhar nesse sentido", disfarçou.

SEGUNDO TURNO

Ele afirmou durante a entrevista, segundo a sua assessoria de imprensa, que o segundo turno das eleições será pautado pelo melhor projeto para o Mato Grosso do Sul.

Apoiador da candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo, ele avalia que o Estado "não pode cair nas mãos de qualquer aventureiro".

"Fui eleito dentro de um amplo projeto de gestão, de um modelo político, e vou participar desse processo com todos os deputados da base aliada, mostrando que o Riedel está preparado para dar continuidade ao bom trabalho que já está sendo realizado", avaliou o parlamentar.

Gerson avaliou que o extraordinário desempenho do PSDB nestas eleições, com a maior bancada da Assembleia Legislativa e mais três deputados federais, reforça o entendimento da população de que essa é a melhor proposta para o Mato Grosso do Sul.

"Isso sem contar com a reeleição de 17 parlamentares da base aliada", reforçou.

Para ele, o PP também se fortaleceu no pleito deste ano. Apesar das dificuldades enfrentadas na composição da chapa para deputado estadual, conseguiu manter duas cadeiras, além de fazer um deputado federal e a marca histórica que foi a eleição de Tereza Cristina ao Senado.

"Tivemos alguma dificuldade com o quociente eleitoral a partir da saída do deputado Barbosinha da chapa para a disputa de vice-governador, mas entendo que o partido teve sucesso, principalmente com a votação massiva da nossa senadora", disse.

Questionado sobre a importância da renovação nos mandatos, tanto na proporcional quanto na majoritária, Gerson afirmou que o mais importante é apresentar resultados à população.

"A oxigenação é essencial, mas a entrega de resultados também funciona. Se o parlamentar trabalha bastante, atende os prefeitos, vereadores, mantém seu gabinete aberto à população, destina emendas importantes, ele sempre terá bons resultados nas urnas", avaliou.

A respeito do momento político atual, onde as pessoas têm cada vez mais interesse sobre o assunto, o deputado ressaltou que o mandato precisa ser cada vez mais participativo.

"É preciso dar respostas, porque as pessoas estão se aproximando cada vez mais de seus representantes. Temos as mídias sociais, e outras ferramentas importantes para abrir o mandato e divulgar resultados", detalhou.

Fonte: Sidrolândia Agora

Comunicar erro

Comentários