Estudantes da REE participam da 15Âș Mostra Cultural e MS In Concert nos dias 08 a 11 de novembro

Eventos occorrem em forma conjunta no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, localizado na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155, em Campo Grande

Por Redação em 06/11/2022 às 07:38:41
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (SED), através do NĂșcleo de Arte e Cultura (NUAC), realizarĂĄ, de 08 a 11 de novembro, no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Campo Grande, a 15ÂȘ edição da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul e o Festival MS In Concert 2022.

Evento ocorre nos dias 08 a 11 de novembro na UEMS

De acordo com o gestor do NUAC, FĂĄbio Germano da Silva, são eventos de cunho cultural e artĂ­stico que acontecem no mesmo perĂ­odo. A Mostra Cultural, assim como o MS In Concert não são eventos de carĂĄter competitivos, "mas sim de fomento e incentivo à Arte e à Cultura de Mato Grosso do Sul, sendo um espaço direcionado especialmente para as Escolas Estaduais, onde professores e estudantes podem apresentar o resultado das produções artĂ­sticas que são desenvolvidos com os nossos alunos com os projetos do Programa: de Arte e Cultura na Escola, e nos demais projetos em curso" enfatiza.

Semana de 22

Serão apresentadas produções nas ĂĄreas de teatro, cinema, dança, circo, capoeira, fotografia, artes plĂĄsticas e mĂșsica, com a participação aberta para todas as Escolas Estaduais que queiram apresentar seus trabalhos com as mesmas referĂȘncias. As inscrições encerraram no dia 30 se setembro.

Este ano a proposta temĂĄtica para a pesquisa a ser apresentada celebra o CentenĂĄrio da Semana de arte moderna de 1922. O protagonismo estudantil terĂĄ como tema: "SEMANA DE 22 – CEM ANOS DEPOIS – DO LIMIAR À CONSOLIDAÇÃO DO MODERNISMO NAS ARTES DO BRASIL". Os estudantes poderão apresentar o resultado das pesquisas e produções artĂ­stico-culturais produzidas nas Escolas da Rede das Escolas de Mato Grosso do Sul no intuito de celebrar e repensar o movimento Modernista Brasileiro em sua totalidade.

A Mostra Cultural e o MS In Concert serão realizados de forma conjunta, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS, localizado na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155. De 08 a 11 de novembro no seguinte formato:

  • Mostra Cultural: 08 a 11 de novembro das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
  • MS In Concert: 08 a 11 de novembro, das 18h às 21h.

Participações especiais

Além das apresentações artĂ­sticas das escolas, o evento terĂĄ algumas participações especiais com grandes artistas renomados de MS, como o Poeta Emmanuel Marinho, Circo do Mato, O Bando do Velho Jack, Juci Ibanez e BagĂšt de Lucena.

A Mostra Cultural e o MS In Concert tĂȘm apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de RĂĄdio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (FERTEL), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL).

Para informações adicionais e esclarecimentos de dĂșvidas, se necessĂĄrio, o NĂșcleo de Arte e Cultura estĂĄ à disposição, pelo telefone: 3323 -7212.

REGULAMENTO MS IN CONCERT

REGULAMENTO DA 15ÂȘ MOSTRA CULTURAL

Adersino JĂșnior - SED
Fotos: Divulgação

Fonte: Gov. MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios