PolĂ­cia Civil frustra golpe do seguro e comerciante serĂĄ indiciado por fraude, em Brasilândia

O suspeito vai responder por crime de estelionato, na modalidade fraude contra seguro

Por Redação em 10/11/2022 às 10:48:55
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil, frustrou na tarde de ontem, 09/11, em Brasilândia, um golpe que seria aplicado em uma seguradora. O comerciante F.J.J.R., 40 anos serĂĄ indiciado por fraude.

De acordo com as informações levantadas, F.J.J.R. procurou a Delegacia de PolĂ­cia Civil de Brasilândia para registrar uma ocorrĂȘncia de furto em residĂȘncia, cujo fato teria ocorrido duas semanas atrĂĄs. Segundo o comerciante, durante uma viagem para a praia, ladrões teriam invadido a casa, arrombando uma porta, e furtado dois notebooks, um telefone celular IPhone 13 e vĂĄrias joias.

Os Investigadores suspeitaram do caso, pois os objetos que a "vĂ­tima" alegou terem sido subtraĂ­dos eram semelhantes aos objetos que de fato foram furtados da mesma residĂȘncia no mĂȘs de abril do corrente ano, mas sem que ocorresse arrombamento. Além disso, a demora em comunicar a polĂ­cia, o fato de ter alegado o furto de um telefone celular novo que teria ficado em casa durante a viagem e as incongruĂȘncias na fala da suposta "vĂ­tima" reforçaram as suspeitas de que poderia se tratar de uma fraude contra o seguro.

Os Policiais Civis fizeram diligĂȘncias no local, acompanhados de peritos criminais, não sendo constatado nenhum vestĂ­gio de arrombamento. Além disso, testemunhas inquiridas pelos agentes afirmaram não ter ocorrido nenhum furto na casa durante aquele perĂ­odo.

Até mesmo um familiar de F.J.J.R., ouvido pela PolĂ­cia Civil, relatou que a intenção dele era registrar um falso boletim de ocorrĂȘncia para receber o seguro e recuperar o prejuĂ­zo do furto anterior, que na época daquele fato a residĂȘncia não tinha contrato de seguro. Além disso, buscando "lucrar" ainda mais com o prejuĂ­zo da seguradora, o suspeito inseriu um notebook a mais no suposto furto que tentou registrar dessa vez.

O suspeito vai responder por crime de estelionato, na modalidade fraude contra seguro, estando sujeito a uma pena que pode variar de um a cinco anos de reclusão.

A Delegacia de PolĂ­cia Civil de Brasilândia solicita que quem tenha informações sobre esse tipo de crime ou outras modalidades criminosas, como trĂĄfico de drogas, armas de fogo, violĂȘncia doméstica, entre outros, que denuncie via WhatsApp, pelo nĂșmero (67) 99919-5990. O anonimato é garantido.

Publicado por: [email protected]

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

ComentĂĄrios