Empresário de Dourados é preso em Ponta Porã por tráfico de Drogas

A prisão aconteceu durante a Operação Hórus

Por Redação em 10/11/2022 às 11:33:00
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Hórus/Programa Guardiães das Fronteiras, prendeu ontem, 08/11, um empresário de Dourados-MS, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Ponta Porã-MS.

Por volta das 6 horas de ontem, uma equipe da DEFRON deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar, um na Rua Natal, Vila Cuiabá, e o outro na Rua Monte Castelo, Jardim São Pedro, ambos no município de Dourados/MS, com o objetivo de angariar elementos de convicção sobre a prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com participação de um empresário do município de Dourados-MS, que atua no ramo de transportes.

Os mandados foram cumpridos no endereço residencial e comercial do empresário, sendo apreendidos aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos e documentos de interesse para as investigações. No momento do cumprimento o suspeito de 44 anos de idade não estava presente.

Contra ele também pesava um mandado de prisão preventiva por envolvimento com o tráfico de drogas. Desse modo, para cumprir a ordem judicial, os policiais civis realizaram buscas para tentar localizar o empresário.

As diligências tiveram apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Ponta Porã-MS e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Por volta das 16 horas, o indivíduo foi localizado e preso nas proximidades do anel viário do município de Ponta Porã/MS.

Informes obtidos pelo setor de inteligência da DEFRON apontavam que o empresário iria se esconder no país vizinho, Paraguai. Posteriormente, o preso foi conduzido para sede da DEFRON, no município de Dourados, onde foi interrogado e indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Entenda o caso

As investigações sobre o empresário iniciaram-se no mês de julho de 2022 e posteriormente foi robustecida pela apreensão de 5,620 t de MACONHA, no dia 05 de setembro de 2022, por volta das 11h25, no município de Dourados/MS, numa operação conjunta desenvolvida pela DEFRON e pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Nesta ocasião um homem de 46 anos de idade conduzia o caminhão "caçamba", marca/modelo Mercedes Benz/L 1620, na cor branca, carregado aparentemente com areia, no entanto, embaixo de uma fina camada do material estava o entorpecente.

Ele foi autuado em flagrante pela DEFRON pelo crime de tráfico de drogas e as investigações prosseguiram, para a coleta de mais elementos contra o empresário que contratou esse motorista. A partir desse ponto, os levantamentos policiais demonstraram que este empresário, estabelecido no município de Dourados, utilizava sua firma de transportes para trasladar o entorpecente de Ponta Porã até Dourados, para depois seguir viagem para outros Estados da Federação.

Esse grupo criminoso utilizava geralmente o mesmo "modus operandi", que consistia em transportar várias toneladas de maconha em caminhões "caçambas" escondidas embaixo de uma fina camada de areia, pedra e restos de asfaltos, para dificultar a fiscalização das forças policiais. Diante de todo o material investigativo produzido, representou-se por sua prisão e pela expedição dos mandados de busca e apreensão domiciliar, todos cumpridos na data de ontem.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários