Hospitais de Curitiba restringem atendimentos nos prontos-socorros

Por Redação em 10/11/2022 às 12:19:10

Os hospitais Evangélico Mackenzie e Nossa Senhora das Graças passaram a restringir, nesta semana, o atendimento nos prontos-socorros após o aumento de novos casos de síndrome respiratória. Apenas pacientes com quadros mais graves estão sendo atendidos nas unidades.

hospital evangelico
Foto: Carlos Costa/CMC

O Hospital Evangélico Mackenzie informou à Banda B, nesta quinta-feira (10), que “o Pronto-Socorro está com atendimento restrito a casos de urgência e emergência. Casos clínicos e de menor gravidade devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA"s) para que os atendimentos nos PS sejam prioritários a situações mais graves”.

Já o Hospital Nossa Senhora das Graças disse que a decisão serve para otimizar todos os recursos existentes aos pacientes mais graves.

“Informamos que nosso PA adulto está com restrição de atendimento, priorizando pacientes com quadros clínicos mais graves. Trata-se de uma medida emergencial, parte do plano de contingência do HNSG, que visa otimizar todos os recursos existentes aos pacientes mais graves, por atingirmos nossa capacidade máxima de atendimento”, diz o comunicado.

Por volta das 11h30, o Hospital Nossa Senhora das Graças informou que a situação havia normalizado.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios