Na abertura da Copa do Mundo, Equador tem vitória contundente sobre o Catar por 2 a 0

Por Redação em 20/11/2022 às 16:51:38

Com show de fogos em volta de uma réplica inflável da taça e bandeiras gigantes de Catar e Equador o cerimonial de entrada em campo deu início ao primeiro jogo da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Bayt. Inicialmente o presidente da FIFA, Gianni Infantino, fez um discurso de boas-vindas e deu a largada nos 28 dias de competição. Um momento de emoção se deu durante a execução do Hino Nacional do Catar, que foi entoado nas arquibancadas do país sede. O jogo começou acirrado, com muita disputa pela bola e falta com menos de um minuto de partida. Aos dois minutos, o Equador balançou as redes após uma falta da intermediária direto para a área chegar a Torres, que deu uma meia bicicleta para o meio da área, onde Enner Valencia cabeceou sozinho de dentro da pequena área. Entretanto, O VAR anulou o gol, marcando impedimento no início da jogada. A partir dali, o jogo continuou pegado, mas com mais lances de perigo para os equatorianos. Aos 14 minutos, Enner Valencia foi derrubado pelo goleiro catari, que entregou um pênalti para a equipe equatoriana. O atacante converteu a cobrança, emplacando a vantagem do Equador no placar.

O segundo gol saiu aos 30 minutos em mais um cruzamento de Torres, que encontrou a cabeça de Valencia em um arremate certeiro para o fundo das redes, sem chance para o goleiro. Aos 43 minutos, o craque equatoriano autor dos dois primeiros gols teve que sair de campo após uma dividida de bola com o volante Boudiaf. Após esticar o joelho, Valencia caiu no gramado com dores na região e bastante abalado, mas retornou para os minutos finais do primeiro tempo e se manteve em campo até o final do segundo tempo. Com três amarelados, o Catar fez mais faltas que jogadas de perigo. A equipe anfitriã teve muita dificuldade para sair jogando da defesa e não conseguiu finalizar no gol nenhuma vez nos primeiros 50 minutos.

Foi só aos 16 minutos do segundo tempo que o Catar conseguiu chegar com perigo ao gol equatoriano. Pela esquerda, Hassim cruzou para a área, e Pedro Miguel aparece para cabecear na segunda trave, mas a bola passou à direita do goleiro Galíndez. O jogo ficou mais lento na segunda etapa, e a equipe equatoriana manteve a posse de bola para sustentar o resultado e garantir uma vitória controlada. Essa é 5ª vitória do Equador em uma partida de Copa do Mundo na história e o Catar é o primeiro país-sede a perder um jogo de estreia na história das Copas.

Fonte: Gazeta

Comunicar erro

Comentários