Efetividade das polĂ­ticas pĂșblicas e segurança jurĂ­dica para os gestores pĂșblicos são os pilares da gestão da PGE/MS

Com o objetivo de manter o exercĂ­cio das atividades governamentais, a tomada de decisões que impactam a vida dos cidadãos sul-mato-grossenses

Por Redação em 04/01/2023 às 12:59:51
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Com o objetivo de manter o exercĂ­cio das atividades governamentais, a tomada de decisões que impactam a vida dos cidadãos sul-mato-grossenses e o desenho das polĂ­ticas pĂșblicas do novo Governo em consonância com o ordenamento jurĂ­dico (Constituição Federal, leis e decretos), e especialmente com os princĂ­pios que regem a Administração PĂșblica, o governador Eduardo Riedel deu posse à Ana Carolina Ali Garcia, para o comando da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/MS).

A ideia é trazer resultados positivos e eficazes para a administração estadual e segurança jurĂ­dica aos gestores. "Nosso objetivo é manter a sintonia do Governo com o ordenamento jurĂ­dico, orientando e fiscalizando a respeito à Constituição e às leis. Vamos agir à luz dos princĂ­pios da moralidade pĂșblica e ética no cumprimento da missão institucional de forma proativa, com adoção de medidas capazes de antever os problemas e preveni-los", disse o governador Riedel.

Ana Carolina Ali Garcia foi conduzida ao cargo pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, em 2022, e confirmada, no dia 13 de dezembro, para dar sequĂȘncia às ações da PGE pelo atual Governo.

"Assumimos com muita responsabilidade e vontade de acertar a missão de estar à frente da PGE/MS, acreditando no trabalho coletivo dos Procuradores e servidores da Instituição e nos bons valores dessa gestão em prol do Mato Grosso do Sul. Vamos conduzir o órgão responsĂĄvel pela representação do Estado e defesa dos seus direitos e interesses, em juĂ­zo e na esfera administrativa, e exercer o assessoramento e consultoria jurĂ­dica do ente focados na legalidade, na justiça, na probidade e na moralidade pĂșblicas", frisou Ana Carolina.

No escopo das responsabilidades da PGE, a eficiĂȘncia e a apresentação de propostas resolutivas para a solução das demandas foram determinadas pelo novo comando estadual. Além de primar pelo comprometimento com o patrimônio e o interesse pĂșblicos e o cumprimento das missões constitucionais, buscando o melhor resultado para o Estado e para a sociedade sul-mato-grossense.

A PGE também tem a função de assessorar juridicamente os gestores pĂșblicos e prestar consultoria jurĂ­dica em todas ações que envolvam os projetos da gestão pĂșblica de Mato Grosso do Sul.

CurrĂ­culo

Ana Carolina Ali Garcia ingressou em 2005 na PGE e, desde então, exerce a função de Procuradora do Estado. Entre 2008 e 2014, atuou no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado como Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete (PEG/PAG). JĂĄ entre 2015 e 2016, estava na Chefia da Coordenadoria JurĂ­dica da Secretaria de Estado de Educação (PGE/CJUR-SAD).

Ainda em 2016, passou a chefiar a Coordenadoria JurĂ­dica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (PGE/CJUR-SEGOV) e, em 2018, assumiu a Consultoria Legislativa do Estado (Conleg). Graduada em Direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pós-graduada em Direito TributĂĄrio pelo Instituto Brasileiro de Estudos TributĂĄrios (IBET) também tem MBA em Parcerias PĂșblico-Privadas e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e PolĂ­tica de São Paulo (FESPSP).


Fonte: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios