Suspeito de roubos realizados em Naviraí são presos por posse irregular de arma de fogo de uso restrito

Além da prisão em flagrante, os dois homens foram indiciados nos roubos.

Por Redação em 11/01/2023 às 11:54:22
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, identificou dois suspeitos de terem praticados dois roubos majorados na última semana em Naviraí-MS. Um dos envolvidos foi preso no dia 07/01, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro no dia 09/01, pela Polícia Civil, ambos por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Segundo apurado, após tomar conhecimento dos dois roubos majorados, a Polícia Civil deu início às investigações e conseguiu identificar os suspeitos da prática dos crimes. Em uma das ocorrências, além de manter as vítimas em cárcere, um dos autores cometeu estupro.

Durante os trabalhos investigativos, os policiais civis levantaram a informação de que os indivíduos estavam na posse de armas de fogo e que estavam com planos de sair da cidade. Diante disso, foi solicitado apoio da PRF, que no dia 07/01, conseguiu realizar a abordagem de um veículo da marca Renault, de cor azul, onde estavam os dois suspeitos, A.R.S.G., de 28 e M.J.S., de 40 anos, além de uma mulher.

Durante vistoria no carro, os policiais rodoviários federais localizaram um revólver e um simulacro de uma pistola. Neste momento o suspeito de 40 anos fugiu, foi perseguido, mas não foi mais localizado neste primeiro momento, sendo preso no dia 09/01, pela Polícia Civil.

O indivíduo de 28 anos e mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Naviraí. Na unidade policial, o jovem e as armas encontradas foram reconhecidos pelas vítimas. Diante disso ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, tendo em vista que o revólver estava com a numeração raspada.

Foi dada continuidade às diligências e o segundo envolvido, que estava evadido do sistema prisional também foi localizado e preso. Ele estava escondido em um condomínio da cidade, onde os policiais civis encontraram uma pistola calibre .32 municiada e com a numeração raspada.

O indivíduo de 40 anos então foi conduzido em flagrante pelo crime de posse ou porte de arma de fogo restrita. Na delegacia as vítimas também o reconheceram como sendo autor dos roubos.

Além da prisão em flagrante, os dois homens foram indiciados nos roubos. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e a medida foi deferida pelo Poder Judiciário.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro

Comentários