Novo FC, agora em Sidrolândia (MS), inicia nova fase em sua história com gestão da CSR Sports

A CSR Sports está há mais de 15 anos atuando diretamente na transferência de atletas de futebol em clubes nacionais e internacionais.

Por Juan Reol - Mtb 41.452 em 22/01/2023 às 18:42:41
Novo FC, em Sidrolândia/Foto; assessoria CSR Sporte

Novo FC, em Sidrolândia/Foto; assessoria CSR Sporte

O Novo Futebol Clube, de Mato Grosso do Sul, inicia 2023 com significativas mudanças desde sua fundação, que aconteceu em 11 de outubro de 2010, ainda como Novoperário Futebol Clube-MS. A partir desta temporada a jovem equipe sul-mato-grossense passa a contar com gestão da CSR Sports por intermédio do empresário César Soler. Parceiro indireto do time desde 2018, quando formou o selecionado que disputou o Campeonato Brasileiro Série D e, mais recentemente, o grupo que trouxe o NFC de volta à elite do MS com o vice do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2022, o agente paulistano assume em definitivo o departamento de futebol com montagem e preparação do elenco que já estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023. A Ivo10 Brazil Football Academy, com unidades em Macau, no sul da China, e Teutônia, no Rio Grande do Sul, do atleta Ivo, será parceira dessa nova fase do clube.

Outra mudança da equipe, que foi fundada por torcedores do Operário Futebol Clube-MS após o time da Capital passar anos sob gestões ineficientes, é a transferência de sede de Campo Grande (MS) para Sidrolândia (MS), município referência no agro do Estado e também do País. Em mais uma ação já sob gestão da CSR Sports, o time agora terá uma nova casa se aproximando de uma cidade que há mais de uma década não tinha um time profissional de futebol para torcer. Em 70 anos de fundação, foram poucas as vezes que a localidade experimentou o esporte mais amado do Brasil. E agora tem um time para chamar de seu. A Prefeitura de Sidrolândia (MS), no comando da prefeita Vanda Camilo, aceitou a proposta de ajudar a equipe, principalmente cedendo o Estádio Municipal Sotero Zarate para os jogos durante o Sul-Mato-Grossense da primeira divisão.

Mesmo com o trabalho já em pleno planejamento e andamento desde dezembro de 2022, foi apenas na terça-feira (17) que os moradores de Sidrolândia (MS) foram apresentados ao seu novo time e também à empresa CSR Sports. Com evento iniciado às 20 horas no plenário da Câmara Municipal, integrantes da comissão técnica e elenco 2023 tiveram seus nomes divulgados e rostos conhecidos. No comando da equipe o experiente Ailton Silva que, com títulos no Brasil e no exterior (foi eleito o melhor técnico da Toyota Thai League 2019 após campanha do título), chega para fazer história na nova equipe do Novo FC-MS. Entre os atletas, destaque para o atacante Rodriguinho, campeão do Campeonato Brasileiro 2010 com o Fluminense-RJ. Leo Colman e Luan Rodrigues, velhos conhecidos da torcida, também estão confirmados.

O evento de apresentação do elenco foi marcado por presenças ilustres tanto do município de Sidrolândia (MS) como da história do futebol brasileiro. Compareceram à cerimônia, por parte da cidade e do estado, a vereadora e vice-presidente da Câmara, Cristina Fiuza; a secretária de Juventude, Esporte e Lazer Arielle Souza; o vice-presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul e um dos fundadores do Novo FC, Américo Ferreira; o secretário-executivo da FUNDESPORTE/MS Paulo Picardi; e Jurandir Camilo de Azevedo, irmão da prefeita Vanda Camilo e também representando no evento os ex-jogadores de Sidrolândia (MS). Edu, ex-ponta esquerda do Santos FC-SP e Seleção Brasileira; o executivo de novos negócios Tony Pi e o jornalista e cronista esportivo Olivério Júnior, a convite da CSR Sports, foram os destaques da bela festa na noite de terça-feira. Também se fizeram presentes o empresário César Soler e o presidente do Novo FC-MS, Éder Cristaldo. Cerca de 100 convidados entre investidores, empresários, pessoas públicas e torcedores também lotaram a assembleia.

Experiente empresário do ramo do futebol há mais de 15 anos a frente da CSR Sports, com boa entrada no mercado nacional e internacional, principalmente a China, César Soler deu uma ideia ao povo de Sidrolândia (MS) sobre o projeto e, principalmente, reforçou que é uma ideia que veio para ficar. "Mais um desafio. Quero agradecer, na pessoa do senhor Jurandir, a prefeita Vanda Camilo. Ela infelizmente não pôde estar aqui, mas, por tudo que a Cidade já nos fez, ela se fez muito presente. Peço aos atletas que respeitem a cidade, respeitem a camisa do clube e trabalhem com dignidade e honestamente. Sempre aprendi com meu pai que, com trabalho, a gente pode chegar a lugares que a gente nem imagina. E a nossa vida é pautada por isso. Vamos retribuir todo o carinho que a cidade dos deu. Chegamos para ficar e contamos com o apoio de todos os munícipes", disse César Soler, empresário da CSR Sports e o agora gestor do Novo Futebol Clube-MS.

O ex-jogador Edu, convidado ao evento pela CSR Sports, se tornou "padrinho" do Novo FC-MS. Ídolo do futebol e com uma experiência inquestionável, deixou seu recado aos atletas. "Acho que o mais importante para vocês conseguirem o sucesso é a amizade de vocês, o respeito. Não importa se você está no banco de reservas, torça para seu companheiro que está jogando porque as coisas vão dar certo. Até hoje meus maiores amigos em Santos (SP) são o Pepe e o Abel (também ex-pontas esquerdas do Santos FC-SP e ídolos do futebol brasileiro), atletas que disputavam a mesma posição que eu. A amizade é muito importante para vocês chegarem onde quiserem e eu estou torcendo muito por isso", disse.

Outro convidado pela CSR Sports para estar presente na cerimônia, o executivo Tony Pi também direcionou palavras de apoio aos integrantes da diretoria, comissão técnica e atletas do Novo FC-MS. E parabenizou o município por abraçar o projeto. "Primeiro gostaria de parabenizar o empresário César Soler e a cidade de Sidrolândia (MS), que está abraçando este projeto de forma profissional. Estão chegando todos estes atletas, alguns com experiência e outros novos que, principalmente, trarão a este local a oportunidade de ter um futebol bem trabalhado, bem jogado. Tenho que aplaudir esta iniciativa da Prefeitura de logo aceitar apoiar esse trabalho. Conhecendo o passado do César, dele já estar trabalhando com países orientais, principalmente a China, acho que, pensando para o futuro, com certeza e com a minha experiência, posso dar uma ajuda ao time, a cidade e à região", finalizou.

Campeão na maioria dos clubes que trabalhou e, onde não veio o título, vem um bom histórico de acessos e revelações de atletas para o futebol do Brasil e do mundo, Ailton Silva se pronunciou pela primeira vez agora como técnico do Novo Futebol Clube de Sidrolândia-MS. "A expectativa é das melhores possíveis. O futebol, para nós, é nosso trabalho e sustento, mas a gente sabe que o futebol é entretenimento, é alegria, é paixão. Pode movimentar muito uma cidade, um estado. E é isso que estamos focados aqui, pensando em fazer o melhor. Desde o primeiro dia, quando chegou uma boa parte do elenco, eles já começaram a treinar, já começaram a suar, transpirar. A gente pode até ter um dia em que não estaremos bem taticamente, tecnicamente, mas não faltará empenho. Nós vamos nos dedicar de corpo e alma, 100%, para sermos vitoriosos aqui, para fazermos Sidrolândia (MS) entrar no cenário nacional e conquistar muitas coisas", inicou o comandante.

"Chegamos para sermos campeões, para buscarmos vagas na Copa do Brasil, Copa Verde, a Série D, para a gente ter calendário. Assim fica mais fácil para a diretoria poder contratar porque vai contratar para o ano inteiro. A cidade e o estado vão ter atrações para o ano inteiro e por isso a expectativa é a melhor possível. E a gente conta com a cidade para nos apoiar, nos incentivar. Tem hora que vai ser difícil, que o jogo vai enroscar e a gente vai precisar do apoio dos torcedores para a gente sair do momento difícil do jogo. E isso nós vamos prometer, que não vai faltar empenho, não vai faltar dedicação, entrega, para que a gente faça o melhor para o Novo FC-MS, para Sidrolândia, para o Mato Grosso do Sul", reforçou o técnico Silton Silva.

E finalizou: "Cada um aqui tem que dar o seu melhor, se entregar. Não adiantar vir e entregar 50%. Tem que vir e entregar 100%. E assim a gente sabe que vai ficando cada vez mais perto do sucesso, da vitória, e é isso que eu espero aqui, junto com algum sucesso que já tive pessoalmente, estar junto desse grupo, dessa diretoria, tem alguns aqui que já estão nos ajudando muito, a cidade já está comprando a ideia, a gente sente esse calor, sente o apoio, e é isso que a gente está precisando, porque nós vamos ter que doar essa vontade de vencer, de querer ser o melhor, em troca disso que cidade já está nos oferecendo, esse apoio, esse calor humano que nós já estamos sentindo".

O empresário César Soler aproveitou o encerramento da cerimônia de apresentação do Novo FC-MS aos munícipes de Sidrolândia (MS) para justas homenagens. O recém contratado roupeiro da equipe, Davizão, foi escolhido para dar a camisa 11 ao ídolo Edu. Já o ex-vereador da cidade e político influente, Ademir Osiro, recebeu a missão de homenagear o executivo Tony Pi com a camisa 10. O presidente do NFC, Éder Cristaldo, entregou a camisa 14 a Jurandir Camilo agradecendo todo o apoio da prefeita Vanda Camilo e dos ex-jogadores sidrolandenses.

O novo Futebol Clube de Sidrolândia-MS estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023 no sábado (28), às 15 horas, quando enfrente o Aquidauanense-MS no Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS), em confronto válido pela 2ª rodada. O primeiro jogo em Sidrolândia (MS), no Estádio Municipal Sotero Zarate, válido pela 1ª rodada, acontece na quarta-feira (1), com horário a definir, contra o Operário Atlético Caarapoense-MS.

Novo Futebol Clube de Sidrolândia-MS
O Novo Futebol Clube de Sidrolândia é um clube de futebol situado em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. Foi fundado em 11 de outubro de 2010 por ex-membros da torcida organizada do Operário Futebol Clube como Novoperário Futebol Clube, com sede em Campo Grande (MS). A mudança oficial de município aconteceu em 17 de janeiro de 2023 com cerimônia realizada na Câmara Municipal. Na ocasião foi apresentada a empresa do ramo de futebol paulistana, CSR Sports, como nova gestora.

No início foi escolhido o nome Novoperário Futebol Clube como uma continuação da história realizada pelo Operário, maior vencedor do Estado. As cores escolhidas - o dourado, branco e preto – eram as mesmas do clube da Capital. A partir de 2019, para se desvincular de vez da equipe homenageada, passou a se chamar Novo Futebol Clube e a utilizar o preto, branco e verde como cores oficiais.

Após a fundação em 2010, foi se profissionalizar apenas em 2011, quando entrou na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B, a 2ª Divisão do estadual. Em 2012 veio o primeiro título da ainda breve história com a conquista da Série B e o primeiro acesso à elite do futebol do Mato Grosso do Sul.

A permanência na 1ª Divisão sul-mato-grossense aconteceu até 2019, quando o time foi rebaixado. Apenas em 2022, e contando com parceria da CSR Sports, a equipe retornou à elite do futebol do Estado, reestreando no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A em 2023.

O técnico Ailton Silva ganhou destaque internacional com o título da 1ª Divisão do Campeonato Tailandês dirigindo o Singha Chiangrai United, em 2019. Aos 58 anos, o treinador aproveitou bem sua passagem na Tailândia ao levar o Chiangrai ao título nacional. Ele chegou em fevereiro de 2019 e saiu campeão no mesmo ano, em novembro. Seu primeiro trabalho como técnico aconteceu no River Plate-SE, em 2011, equipe que comandou na conquista do Campeonato Sergipano – o segundo título estadual da história do clube.

Ailton Silva também treinou o São Caetano-SP (2012-2013), Mogi Mirim-SP (2013-2014/2015), Ferroviária-SP (2014), Portuguesa-SP (2014-2015), Juventus-SP (2016), Itabaiana-SE (2017), Campinense-PB (2017), Confiança-SE (2017-2018), Juareiense-BA (2018-2019) e Chiangmai United-TAI (2021).

Sua carreira integrando comissões técnicas começou em 1996 nas categorias de base do São Paulo-SP. Em 2005 ele trocou o Tricolor Paulista pelo Palmeiras-SP, também atuando com os jovens. Em 2007 ele teve sua primeira experiência internacional trabalhando no CF Atlético Ciudad, da 3ª Divisão da Espanha, como diretor esportivo. Em 2008 voltou ao Brasil para ser auxiliar técnico no Santo André-SP. E ainda trabalhou nas comissões de São Bento-SP, Desportivo Brasil-SP e Portuguesa-SP antes de assumir o cargo de técnico no River Plate-SE.

Brasileiro natural de São Paulo (SP), Silva possui a Licença A, principal documentação da profissão e que é expedida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Comissão técnica do Novo FC-MS | 2023
Juninho Nogueira – Ex-goleiro da Seleção Brasileira de Base, Audax Osasco-SP, Red Bull Bragantino-SP, Atlético-MG, entre outros. Foi técnico do Comercial-SP na Copinha 2023.
Rodrigo "Mano" Kolzer – preparador físico / analista de desempenho
Ismair – supervisor
Érick – fisioterapeuta
"Seo" Adão – massagista
Davizão - roupeiro

Elenco Novo FC-MS | 2023

Goleiros
Lucão | Lucas de Nez de Barba | Lajeado (RS) | 22/06/2001 | 1,89m / 92kg | Último clube: EC Guarani-RS
Willian | Willian Luiz de Freitas Farias | 12/07/1998 | Último clube: EC Guarani-RS
Montanha | Gabriel Poleone Giglioli Pereira Santos | Osasco (SP) | 14/06/2005 | 1,88m / 88kg | Último clube: Grêmio-RS (categorias de base)

Zagueiros
Luiz Henrique | Luiz Henrique de Souza Santos | Campo Grande (MS) | 23/09/1982 | 1,77m / 76kg | Último clube: CEU União-MS
Rafael | Rafael Lima Sales | 02//11/2001 | Último clube: Novo FC-MS
Lucas Pezão | Lucas Matheus da Silva Nascimento | Recife (PE) | 28/12/1999 | 1,91m / 94kg | Último clube: Novo FC-MS
Érick | Érick Fernando Wessel Weimer | Teutônia (RS) | 29/01/2005 | 1,89m / 76kg | Último clube: EC Guarani-RS

Lateral-direito
Martins | Gustavo da Costa Martins | Teutônia (RS) | 13/09/2005 | 1,71m / 71kg | Último clube: EC Guarani-RS

Laterais-esquerdos
| José Augusto Horlle | Montenegro (RS) | 15/04/2004 | 1,77m / 62kg | Último clube: Novo FC-MS
Isaías Jr. | Isaías Pereira de Souza Junior | São Paulo (SP) | 15/01/2005 | 1,81m / 64kg | Último clube: CEU União-MS (Copinha 2023)

Volantes
Bruno Sabino | Bruno Sabino de Azevedo | Suzano (SP) | 04/05/1990 | 1,71m / 74kg | Último clube: Fast Club-AM
Ikenna | Ikenna Anthony Onwudiwe | São Paulo (SP) | 10/01/2006 | 1,80m / 70kg | Último clube: EC Guarani-RS
Léo Colman | Leonardo Lacerda Soares Colman | 05/03/1993 | 1,72m / 77kg | Último clube: Coxim-MS
Anderson Bandeira | Anderson Bandeira Silva | São Bernardo do Campo (SP) | 13/09/1994 | 1,87m / 75kg | Último clube: Juventus-SP

Meias
Salenave | Gabriel Larruscain Salenave | Santana do Livramento (RS) | 01/04/2001 | 1,75m / 67kg | Último clube: Campo Mourão-PR
Castro | João Victor de Castro Souza | Brasília (DF) | 08/03/2004 | 1,72m / 65kg | Último clube: EC Guarani-RS
Léo Gomes | Leonardo Gomes de Matos | São Paulo (SP) | 07/04/2000 | 1,84m / 76kg | Último clube: EC Guarani-RS
Luan Rodrigues | Luan Rodrigues Azambuja | 16/07/1996 | Último clube: São Paulo-RS

Atacantes
Max | Maxwell Amaral Martins | Rio Grande (RS) | 12/02/2000 | 1,58m / 59kg | Último clube: Novo FC-MS
Gian Luca | Gian Luca da Rosa Almeida | Lajeado (MS) | 10/04/2001 | 1,79m / 75kg | Último clube: Novo FC-MS
Nathan Zamith | Nathan Zamith dos Santos | São Paulo (SP) | 15/08/2005 | 1,70m / 64kg | Último clube: CEU União-MS (Copinha 2023)
Vini Alemão | Vinicius Bubnys Gianellini | São Paulo (SP) | 03/03/2005 | 1,70m / 60kg | Último clube: EC Guarani-RS
Pedrinho | Pedro de Lima dos Santos | Recife (PE) | 13/09/2005 | 1,75m / 65,4kg | Último clube: EC Guarani-RS
Kássio | Kassio Ribeiro Guimarães | Itapecerica da Serra (SP) | 26/03/2004 | 1,79m / 69kg | Último clube: EC Guarani-RS
Nereia | Gabriel Duarte Medeiros | Santana do Livramento (RS) | 21/01/1997 | 1,72m | Último clube: Garibaldi-RS
Rodriguinho | Rodrigo Batista da Cruz | Santos (SP) | 1,74m / 70kg | Último clube: Comercial-SP

A CSR Sports está há mais de 15 anos atuando diretamente na transferência de atletas de futebol em clubes nacionais e internacionais. A partir de maio de 2009, com a necessidade de profissionalização e demais exigências do mercado, a empresa se adaptou às necessidades de seus clientes e passou a investir em carreiras, trabalhando diretamente com seus jogadores não só na formatação de novos contratos como também na gestão do atleta profissional de futebol.

Com um moderno escritório localizado na avenida Paulista, no coração de São Paulo (SP), a CSR Sports tem no comando o empresário César Soler, Engenheiro de formação, e o ex-jogador de futebol com passagem por clubes do Brasil, Portugal, Espanha e Japão, o agente Fifa Raudnei Freire.

Com 20 anos de experiência no "mercado da bola", eles possuem passe livre nos principais times de futebol do Brasil, Europa e Ásia, especialmente a China.

Atualmente com duas unidades, uma em Macau, no sul da China, e outra em Teutônia, Rio Grande do Sul, Brasil, a Ivo10 Brazil Football Academy é um sonho que se tornou realidade graças ao atleta de futebol Ivo. Após 10 anos atuando na Ásia, sendo sete deles na China, o camisa 10 decidiu retribuir tudo que recebeu ao longo da carreira inaugurando um projeto dedicado ao futebol.

Em seus anos no Henan, Ivo conheceu o também atleta de futebol William Gomes, que compartilhava o mesmo sonho: retribuir ao futebol tudo que o futebol os ajudou a conquistar. Com o auxílio do empresário de Ivo, César Soler, da CSR Sports, o projeto ganhou forma e teve força para começar.

A primeira unidade foi inaugurada em Macau por indicação de William Gomes. Em 1º de maio de 2020 a Brazil Football Training Center, local onde o atacante do Ching Fung já trabalhava como técnico há mais de sete anos, deu lugar a Ivo10 Brazil Football Academy. O pontapé inicial estava dado.

Em pouco mais de três meses de muito trabalho a academia passou de 60 alunos para mais de 100. Atualmente são mais de 250 crianças e adolescentes entre 3 e 16 anos que treinam seis vezes por semana em até dois períodos orientadas por 10 profissionais, entre eles técnicos do Brasil, Gana e Senegal, além de estagiários nascidos em Macau que também são atletas do time Sub-19.

Com o crescimento da marca Ivo10 Brazil em Macau, Ivo sentiu confiança para seguir com a expansão do projeto para fora da Ásia. A cidade escolhida foi Teutônia, no Vale do Taquari, no coração do Rio Grande do Sul, no Brasil. De origem alemã, a cidade de 180 quilômetros quadrados, ocupada por 34 mil habitantes, está a 100 quilômetros de Porto Alegre, mais ou menos uma hora de carro desde a capital.

A Ivo10 Brazil de Teutônia foi fundada em 10 de maio de 2021 em parceria com a CSR Sports com equipes nas categorias Sub-15 e Sub-17.

A Ivo10 de Teutônia conta com centro de treinamentos próprio em terreno localizado na rodovia RS 128, no bairro de Languiru. O espaço com mais de 59 mil metros quadrados possui um campo em tamanho oficial com vestiários mandante e visitante, um campo exclusivo para treinamentos e uma quadra oficial de futevôlei. O complexo conta também com vestiários das equipes Sub-15 e Sub-17, alojamento, academia, salão para refeições e salas técnica, de reunião e áreas interna e externa para lazer.

Todos os jogos da equipe são transmitidos ao vivo e com exclusividade pelo canal i10 TV no Youtube. Outra exclusividade são os uniformes de viagem, treino e jogos feitos pela marca de material esportivo i10, mais um projeto da parceria entre o atleta Ivo e a CSR Sports.

Ambas unidades da Ivo10 Brazil Football Academy contam com gestão, administração e representação no mercado nacional e internacional feita pela CSR Sports por intermédio do empresário César Soler. Incluindo parceria com outras equipes.

No modelo de "clube-empresa", o projeto é direcionado a formar jovens atletas que serão aproveitados nos grandes clubes do Brasil e também no exterior. Assim, todo atleta Ivo10, em Teutônia ou Macau, tem sua carreira no futebol gerenciada pela CSR Sports de forma exclusiva.

E com apenas um ano desde o início das atividades no Sul do Brasil os primeiros atletas sendo revelados. Entre 2021 e 2022, três jogadores da Ivo10 Brazil foram transferidos para Portugal: Mateus no Boavista, Gustavo Bigode no Rabo de Peixe e Marco Antônio no Leixões. Já João Führ foi aprovado no Palmeiras, enquanto Kássio, Castro, Zé e Vini Alemão estrearam como profissionais no Guarani de Venâncio Aires.

Em novembro de 2022 a chegada do atleta chinês Jeff Chio por intercâmbio. Destaque do time Sub-16 da Ivo10 de Macau, ele foi escolhido pelo gerente William Gomes para ser o primeiro do projeto a atravessar o mundo para evoluir seu futebol em campos brasileiros. O primeiro de muitos e, em breve, o caminho inverso, com jovens brasileiros indo mostrar tudo que aprenderam nos gramados da Ásia.

Tudo isso é apenas o começo de um projeto que não para de crescer. A Ivo10 Brazil Football Academy é um sonho que se tornou realidade, um projeto social voltado a formar, além de futuros atletas de futebol, cidadãos com princípios e valores e muito amor ao próximo.

Olívio Rosa, mas que o futebol nos ensinou a gostar simplesmente como "Ivo", nasceu em Palmitinho, no Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, em 2 de outubro de 1986. Ainda criança se mudou para Teutônia, no mesmo Estado, cidade que adotou como lar e que vê sua família crescer. Mesmo após 20 anos de futebol, segue na ativa como se estivesse estreando. Seu mais recente clube, que defendeu de 2015 a 2021, é o Henan, da China. Lá ele não foi só o camisa 10, foi também o capitão e líder dos companheiros dentro e fora de campo, além de ídolo de uma torcida apaixonada.

Ele iniciou na AERC Juventus de Teutônia-RS (2005-2006). Depois passou por Juventude-RS (2006-2010), Palmeiras-SP (2010), Portuguesa-SP (2011), Incheon United-Coréia do Sul (2012/2014), Criciúma-SC (2013), Henan-China (2015-2016/2018-2021) e Beijing Renhe-China (2017-2018).

Na Portuguesa-SP foi um dos líderes da equipe conhecida como "Barcelusa", que conquistou o inédito título nacional da Lusa, o Campeonato Brasileiro Série B 2011. Dos pés de Ivo saiu o gol do acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro algumas rodadas antes da conquista. Ele também possui o título do Campeonato Catarinense 2013 pelo Criciúma-SC.

Em 2020, em parceria com o também atleta de futebol William Gomes, que atua no Ching Fung-Macau, e com empresário César Soler, da CSR Sports, Ivo iniciou o projeto Ivo10 Brazil Football Academy. Em 2023 deve retornar a Ásia para uma nova etapa em um novo clube.

Fonte: CRS Sport

Comunicar erro

Comentários