Folia para os pequenos: Carnateca 2023 da Biblioteca Isaias Paim estĂĄ com inscrições abertas

O objetivo Ă© resgatar toda a magia e a ludicidade do carnaval

Por Redação em 29/01/2023 às 07:24:28

A Biblioteca PĂșblica Estadual "Dr. Isaias Paim", unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, estĂĄ com inscrições abertas para o Projeto Carnateca 2023, com programação voltada para o pĂșblico infantil. O objetivo é resgatar toda a magia e a ludicidade do carnaval, para que as crianças possam se divertir e aprender.

A 6ÂȘ edição do Carnateca ocorrerĂĄ na Biblioteca nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, com oficinas de danças populares, confecção de mĂĄscaras, alegorias, jogos lĂșdicos, história sobre a cultura do Carnaval e muito mais.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horĂĄrio das 7h30 às 17h30, pelo telefone (67) 3316-9161 ou presencialmente na Biblioteca, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa 559, Centro.

Veja a Programação das atividades:

Oficina de MĂĄscaras – Kaylani de Arruda

O objetivo da oficina é mostrar a parte colorida e divertida do carnaval confeccionando mĂĄscaras coloridas e brilhosas além de treinar a habilidade motora das crianças.

História e Danças Populares do Carnaval – João Valdez e Professora Mariana Aparecida Peixoto

Valorizar nossa cultura e as tradições carnavalesca no sentido histórico e cultural. Essa oficina além do conhecimento ela trabalha a coordenação motoro, aumento do fluxo sanguĂ­neo e principalmente a interação social e a criatividade.

Oficina de Confecção de Chocalho – Professora Carla Valiente Millani,

O chocalho é um brinquedo sonoro que desperta a atenção. Seu objetivo principal é desenvolver as percepções auditivas e rĂ­tmicas da criança. A confecção de brinquedos educativos, além da diversão, transmite valores sociais essenciais para a formação do indivĂ­duo. Assim, eles levam esses conceitos para o dia a dia desde cedo auxiliando também a interagir com outras crianças e no trabalho em grupo.

Oficina de Customização – Professora Rebeca Fabbro Cunha

A importância do lĂșdico para o desenvolvimento cognitivo e emocional. As crianças vão aprender o conceito e trocas interpessoais de criar e transformar sua própria fantasia, gera autoconfiança e sentimento de realização. Para esta oficina pede-se para trazer uma camiseta, que pode ser usada.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas somente por telefone/ou presencial: (67) 3316-9161 no horĂĄrio das 7:30 às 17:30. Pede-se que as crianças venham com roupas confortĂĄveis que possibilitem exercĂ­cios. HaverĂĄ um intervalo para o lanche (os pais devem enviar o lanche de casa).

FCMS

Fonte: Gov. MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios