Meia Ivo e empresário César Soler renovam vistos e estão com viagem marcada de volta a China

O meia Ivo viajou de Teutônia (RS) a São Paulo (SP) na manhã de quarta-feira (1) para visita ao Consulado Geral da República Popular da China

Por Juan Reol em 08/03/2023 às 13:27:42
Crédito das fotos: ASSECOM Novo FC

Crédito das fotos: ASSECOM Novo FC

O meia Ivo viajou de Teutônia (RS) a São Paulo (SP) na manhã de quarta-feira (1) para visita ao Consulado Geral da República Popular da China para liberação de seu visto de entrada no país asiático. Após pouco mais de um ano desde sua última partida pelo Henan Songshan Longmen-CHI - que já foi chamado de Henan Jianye-CHI -, o camisa 10 está pronto para retornar a Ásia para atuar por mais algumas temporadas. O empresário César Soler, que há mais de uma década trabalha com o atleta, também esteve na autoridade chinesa para renovar seus documentos de viagem.

Atualmente presidente e gerente executivo da Ivo10 Brazil Football Academy-RS de Teutônia (RS), além de fundador, Ivo desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) acompanhado do técnico Serginho Almeida e do jovem atleta chinês Jeff Chio. O jogador, primeiro intercambista da história da Ivo10, formado na unidade de Macau pelo gerente executivo William Gomes, teve boas atuações – e conquistou títulos – no Sul e já se projetou para o futebol brasileiro. Ele chega já transferido para um clube do interior do São Paulo. O zagueiro está no Brasil desde novembro de 2022.

Com vistos renovados, o empresário César Soler e o meia Ivo viajam para a China já na próxima semana para analisarem propostas de equipes da primeira e da segunda divisões chinesas. Com experiência de quase 10 anos no país, o camisa 10 com carreira gerenciada pela CSR Sports é ídolo por lá, principalmente no Henan, equipe que atuou por seis temporadas. Em campos chineses atuou também no Beijing Renhe-CHI, equipe ajudou no retorno a Chinese Super League em 2017.

Olívio Rosa, mas que o futebol nos ensinou a gostar simplesmente como "Ivo", nasceu em Palmitinho, no Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, em 2 de outubro de 1986. Ainda criança se mudou para Teutônia, no mesmo Estado, cidade que adotou como lar e que vê sua família crescer. Mesmo após 20 anos de futebol, segue na ativa como se estivesse estreando. Seu mais recente clube, que defendeu de 2015 a 2021, é o Henan, da China. Lá ele não foi só o camisa 10, foi também o capitão e líder dos companheiros dentro e fora de campo, além de ídolo de uma torcida apaixonada.

Ele iniciou na AERC Juventus de Teutônia-RS (2005-2006). Depois passou por Juventude-RS (2006-2010), Palmeiras-SP (2010), Portuguesa-SP (2011), Incheon United-Coréia do Sul (2012/2014), Criciúma-SC (2013), Henan-China (2015-2016/2018-2021) e Beijing Renhe-China (2017-2018).

Na Portuguesa-SP foi um dos líderes da equipe conhecida como "Barcelusa", que conquistou o inédito título nacional, o Campeonato Brasileiro Série B 2011. Dos pés de Ivo saiu o gol do acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro algumas rodadas antes da conquista. Ele também possui o título do Campeonato Catarinense 2013 pelo Criciúma-SC.

Em 2020, em parceria com o também atleta de futebol William Gomes, que atua no Ching Fung-Macau, e com empresário César Soler, da CSR Sports, Ivo iniciou o projeto Ivo10 Brazil Football Academy com unidades em Macau e em Teutônia (SP).

Fonte: Assecom Novo FC

Comunicar erro

Comentários