PolĂ­cia Civil prende homem por receptação qualificada em Campo Grande

A ação aconteceu ontem de manhã, em Campo Grande-MS, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Por Redação em 16/03/2023 às 10:48:35
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu em flagrante, mais uma vez, Y.F.S.M. (22), o "Rei do Iphone", por Receptação Qualificada e recuperou diversos aparelhos celulares de origem criminosa, além de apreender equipamentos eletrônicos utilizados para a formatação e desbloqueio fraudulento de telefones. A ação aconteceu ontem de manhã, em Campo Grande-MS, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com as informações levantadas, a ordem judicial foi emitida após representação da Autoridade Policial da mencionada Delegacia Especializada, em decorrĂȘncia de tramitação de investigação que visava a repressão da receptação de aparelhos celulares de origem criminosa. Foram empenhadas vĂĄrias equipes na operação, tendo sido feitas diligĂȘncias em diversos bairros da capital, em especial nos Bairros Pioneiros, Bairro UniversitĂĄrio e Jardim Morenão.

Em um dos endereços, localizado no Bairro UniversitĂĄrio, foram encontrados dois notebooks e mais de uma dezena de aparelhos celulares sem origem comprovada, além de outros objetos e equipamentos indicativos da atividade de compra, venda e manutenção de aparelhos celulares, assim como seu desbloqueio fraudulento, geralmente efetivado através de dispositivos/aplicativos instalados em dispositivos computacionais portĂĄteis – celulares e notebooks.

Dentre os aparelhos celulares localizados e apreendidos foram identificados pelo menos trĂȘs de origem criminosa, relacionados em boletins de ocorrĂȘncia de roubo majorado, em apuração pela PolĂ­cia Civil. Diante dos fatos, Y.F.S.M. foi conduzido à DERF onde foi preso em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada.

Cabe salientar que desde 2019, Y.F.S.M. (22) acumula quase uma dezena de ocorrĂȘncias Policiais relacionadas à crimes patrimoniais, sendo a sexta vez que se envolve em crime de receptação.


Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios