Projeto de Capitão Contar que pede a divulgação de estoques de medicamentos volta a ser apresentado na Alems

Contar disse estar feliz com a reapresentação do projeto que defendeu em seu mandato.

Por Redação em 24/03/2023 às 18:44:51
Capitão Contar/Foto: Assessoria

Capitão Contar/Foto: Assessoria

Apresentado por Capitão Contar (PRTB) em seu mandato como deputado estadual, o Projeto de Lei para divulgação de informações sobre estoques de medicamentos de distribuição gratuita na rede pública de saúde ganha nova vida sendo reapresentado pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL).

Capitão Contar (PRTB-MS) apresentou o projeto de lei "Localiza Remédio" com o objetivo de informar o cidadão sobre a disponibilidade e a localização de medicamentos distribuídos pelo SUS. A proposta de Contar foi apresentada em dezembro de 2021 e arquivada na Assembleia Legislativa em abril de 2022, sem passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Contar disse estar feliz com a reapresentação do projeto que defendeu em seu mandato. "Fico muito feliz de saber que pautas que defendi como deputado estadual seguem vivas na Assembleia Legislativa de MS. Essa é uma pauta muito importante para facilitar o acesso da população aos medicamentos gratuitos. Projetos que promovam transparência e eficiência na gestão pública de saúde precisam avançar cada vez mais".

Presentes na proposta original do Capitão Contar, o projeto mantém as mesmas medidas para facilitar o acesso do cidadão às informações sobre os estoques de medicamentos de distribuição gratuita na rede pública estadual, utilizando ferramentas digitais com atualização diária sobre a disponibilidade, local de distribuição, os dados da licitação da compra do medicamento, os medicamentos que estão em falta, o motivo e a provavél data de reposição.

A atualização do projeto fica por conta da proposta de utilização do Chat GPT (sigla para "Generative Pre-Trained Transformer"), um modelo de linguagem baseado em deep learning (aprendizagem profunda), sendo um braço da inteligência artificial.

Fonte: Assessoria de comunicação do Capitão Contar

Comunicar erro

Comentários